Literatura

Em 2015 eu…

Eu sou uma pessoa que adora fazer listas. Desde a tradicional “o que comprar no supermercado” até as mais elaboradas como “29 coisas para fazer antes dos 30” e coisas do tipo.

E o objetivo deste post todo trabalhado nessa vibe de “promessas de ano novo” é compartilhar com vocês um pouco do que pretendo pra 2015 numa dessas listinhas mas, ó, já adianto: nada de “entrar na academia” ou “comer mais verduras”, viu? O foco aqui são essas coisinhas que nos transportam pra um mundo muito além do que nossos olhos veem: os livros!

Então vamos lá!
Ah! Só um adendo: sou a favor dessas to do lists desde que sejam cumpríveis, dentro da minha realidade, por isso minha listagem está singela assim, com menos de 20 livros, ok?
(os links levam à página de cada livro no Skoob onde tem-se maiores informações porque aqui eu listo apenas os meus motivos para lê-los)

O que pretendo ler em 2015?

“Código da Vinci”, do Dan Brown – pois é, nunca li #shameonme (também nunca assisti ao filme, se querem saber). Me disseram que pre-ci-so ler antes de conhecer o Louvre, então deixe eu me preparar, né? LIDO! (fev/15)

“O Caso dos Dez Negrinhos” e “Assassinato no Expresso do Oriente”, da Agatha Christe – sempre quis ler algo dela e esses dois me foram indicados como alguns dos melhores, resolvi começar por eles.

“Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, da J. K. Rowlling – comecei a ler Harry Potter suuuuper fora de tempo, só no final de 2013. Acabou que empaquei demais no quinto livro (ô chatice!) e desanimei, ficando quase 2014 inteiro sem ler nada da série mas agora quero retomar pra poder rever todos os filmes.

Série “Fazendo Meu Filme”, da Paula Pimenta – ouço tantos elogios à escrita dessa autora que outro dia na Saraiva peguei o primeiro livro dessa série pra ler e só pela listagem dos filmes preferidos da personagem principal eu já me encantei. Preciso providenciar praqueles dias em que só quero uma leitura leve… LIDO! (fev/15)

Série “Divergente”, Veronica Roth – fiz o caminho inverso do qual estou acostumada: vi o filme antes de ler o livro. E gostei! Agora quero ler todos, de preferência antes da continuação sair no cinema.

“A Maldição do Tigre”, da Colleen Houck – recomendação da Janaina. Além da capa ser maravilhosa, só ouço elogios sobre esta obra. Coloquei só o primeiro da coleção na minha lista mas é provável que eu acabe lendo todos se este me agradar…

“A Rainha”, conto da série “A Seleção”, Kiera Cass – taí uma série mais ~juvenil~ que me encantou completamente. Devorei o último livro da trilogia, “A Escolha”, e não poderia ficar mais feliz ao saber que a autora lançou um conto contando da Seleção da qual a rainha Amberly participou. Ah! e ainda tem o conto da Marlee & o livro “A Herdeira”… ai, minha ansiedade!

“Meu Nome é Memória”, da Ann Brashares – outro dia fui procurar o nome do 5º livro da série “A Irmandade das Calças Viajantes” (minha série favorita de livros ever) e dei de cara com esse romance dela. Me encantei pela sinopse (apesar de que, pelo visto, a história não é lá muito original: uma amiga me disse, inclusive, que lembra muito “Fallen” – série que não li) e de cara lembrei da história dos doppelgangers de The Vampire Diaries e o amor que atravessa a barreira da morte. Enfim, lerei! LIDO! (fev/15)

Pra vocês que já leram algum destes: tem alguma roubada aí no meio? Algum que não valha a pena? Ou algum im-per-dí-vel que está na read list (oi, isso existe?) de vocês e eu não listei?

Previous Post Next Post

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Adriel Christian 14 de janeiro de 2015 at 14:57

    Oiiii!

    Adorei a tua lista, principalmente a quantidade. Tá de bom tamanho. 🙂 Ah, já que tu gosta de lista, eu uso o app "Meu carrinho" pra fazer compras: você faz lista nele e quando estiver no supermercado, vai colocando o valor dos produtos. Nada de surpresas na hora do caixa. 🙂

    Sobre os teu livros, tem uns que eu não conheço. Li a sinopse de alguns e adorei, tipo "Meu nome é memória". Já coloquei na minha listinha. "A maldição do tigre" eu comprei no ano passado, mas ainda não li. Segundo uma resenha da Poly, a história é ótima.

    Como eu te disse no Instagram, Fazendo Meu Filme é ótimo. Amo o primeiro livro, o melhor de todos! O último tem mais de 600 páginas e dá uma ansiedade pra terminar logo. 🙂 #superrecomendo.

    Bjs e boa leitura!

    • Reply Livs 21 de janeiro de 2015 at 15:09

      Você é totalmente o culpado pela minha vontade de ler Paula Pimenta! rs

  • Reply Ana Carô 14 de janeiro de 2015 at 15:21

    Li Código Da Vinci quando foi lançado por aqui e não tô conseguindo me lembrar do pq vc tem q ler antes de conhecer o Louvre.. tudo bem, tem parte dele q se passa lá, mas não lembro de ser nada demais. hahaha. ACHO, tenho a memória péssima!

    • Reply Livs 21 de janeiro de 2015 at 15:09

      Ain, vou ter que acabar de ler pra confirmar se a relevância é só essa rs

  • Reply May 14 de janeiro de 2015 at 22:29

    Mas MAS MAS o sexto livro de HP é um dos melhores, como vc parou justamente no melhooor?? HHAHAHAHA
    Além desse, é sério, leia A Maldição do Tigre, eu DEVOREI essa série!!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    • Reply Livs 21 de janeiro de 2015 at 15:10

      ahhhh, mas eu nem comecei a lê-lo heh

  • Reply Clay 15 de janeiro de 2015 at 22:40

    Menina quanto livro bom!! Já li alguns da sua lista e outros quero ler (temos um gosto parecido)
    Bom, boa sorte pra nós pq a lista só cresce né?

    Beijos

    • Reply Livs 21 de janeiro de 2015 at 15:10

      opa! precisaremos de sorte e tempo pra ler 😉

  • Reply Janaina Silva 15 de janeiro de 2015 at 23:42

    Oi Lívia! Eu estou lendo Nárnia esse mês ^_^
    Assassinato no Expresso do oriente achei muito legal. A maldição do tigre é tudo de bom! Sou apaixonada pelo Dhiren até hoje hahahhaha. Louca para ver a sua reação depois de ler. Não sei se o resto da serie é bom. Mas pelo menos esse eu amei.
    Harry Potter está nos meus planos. Tenho as 3 últimas edições em inglês. Pretendo adquirir as demais, em qualquer idioma, para ler a série toda *__*
    Gostei da sua lista! Tem muita coisa boa. Um bjao

    • Reply Livs 21 de janeiro de 2015 at 15:10

      Já sabe, né? Se algum diz quiser os meus livros de HP emprestados, é só falar ^^

  • Reply Si 16 de janeiro de 2015 at 02:25

    Eu super recomendo O código de Da Vinci!
    Estou engajada em um lance com livros esse ano, uma competição meio informal com uma amiga para saber quem lê mais em 2015. Ela está na metade do primeiro e eu comecei o quarto. Rs
    Saudades do seu blog.
    Bjs e carinhos, fica com Deus!

    • Reply Livs 21 de janeiro de 2015 at 15:11

      Nossa, que diferença! heh

    Leave a Reply