Etecétera

Bem vindo, BeLivs 2.0!

Fiquei tão sentida com meu blog saindo do ar esses dias, mas, ó, foi por um ótimo motivo: VEM NI MIM, WORDPRESS <3

Enrolei por muito tempo para migrar para esse sistema maravilhoso que é o WordPress e sei que tenho muito o que aprender (mesmo!) mas já to imensamente feliz porque vai se tornar muito mais fácil gerenciar o BeLivs agora, sabe? Talvez ninguém veja muita diferença no design (porque mantive praticamente o mesmo) mas a funcionalidade pra mim é outra. E tudo isso só foi possível pelo trabalho da Ju.
Sim, eu decidi procurar alguém especializado para fazer meu tema e tornar o “sonho do Worpdress” possível. Saí pedindo orçamento pra todas as programadoras famosas que eu conhecia (Ana Flavia, Cor Seletiva, Difluir, entre outros) mas infelizmente o investimento que teria que fazer pelo trabalho deles não cabia no meu orçamento. Até que lá pela quinta ou sexta página de resultados de pesquisa do Google encontrei o Guide4 e conheci o trabalho da Ju e gostei muito (aliás, adorei o desenho da marca, ownti!). Qual não foi a minha surpresa ao ver que ela faria exatamente o que eu queria por um valor super acessível, hein? <3 fiz um esforcinho aqui, outro ali e acabei fechando. Aliás, recomendo muito ela! Me deu o maior suporte do mundo.

Mas tá, o que de fato mudou? Acho que o principal foi a mudança pra mim e não pra vocês, sabe? Mas, do que vocês verão, o principal é que o blog agora é responsivo, ou seja: se adapta aos diversos tamanhos de telas dos dispositivos pelos quais for acessado (inclusive, me avisem se virem problemas, por favor!). De outras novidades também tenho o seguinte:

  1. Fonte do logo – achava tão dificultosa a leitura do “belivs” com a fonte anterior… o que vocês acharam dessa, hein?
  2. Campo de busca – agora fica lá em cima, bonitinho, perto do menu. Coisa linda!
  3. FanPage no Facebook – pois é! Agora o blog tem uma página toda linda e deixei a caixinha na sidebar, pra ficar mais fácil o acesso às curtidas.
  4. Comentários via Facebook – não teve jeito, me rendi (e foi uma sugestão da Ju)
  5. Posts relacionados – algo que eu sentia muuuuita falta no Blogger (porque o LinkWithin nunca funcionou comigo)
  6. Botão “voltar ao topo” – aparentemente uma coisa bobinha mas que eu queria muito!
  7. Destaque na sidebar – coloquei imagens destacando minhas séries de posts mais queridas: o guia da minha viagem e as postagens sobre Paris.Conforme eu for postando sobre as outras cidades vou criando os demais destaques, ok?
  8. Categorias – isso era algo que me irritava muito no Blogger (não ter diferenciação entre tags e categorias). Agora nós temos quatro categorias principais: diário (posts sobre a minha vida, desabafos, textos pessoais, cotidiano), cultura (resenha de livros, séries, filmes), viagem (passeios, guia de planejamento e organização, pontos turísticos) e etecétera (mundo blogueiro, tags, links e etc =B #turnduntz).

Fiquei pensando se deveria chamar essa versão de 2.0 ou 1.1 e cheguei nesse artigo muito interessante. Decidi por chamar de 2.0 porque acredito que trocar de sistema de gerenciamento e até de linguagem de programação principal sejam um major release, ok? Mas se tiver alguém mais entendido do que eu, estou pronta para ouvir e aprender 🙂 (cadê você, Janaaa? Muitas saudades suas!)

O ritmo de postagem não muda: três posts por semana, mas sem estresse se não der pra postar algum dos dias porque isso daqui é pra ser diversão e não obrigação (estamos combinados?).

Um super “muito obrigada” também à Taty e à Patthy que tiraram várias dúvidas sobre plugins/widgets/whatever. Eu sou muito a favor de a gente tentar se virar ao máximo mas honestamente não vejo problema em perguntar pras pessoas qual a solução que elas encontraram pra um problema que tiveram. E isso é BEM diferente de chupinhar, ok?

Quanto à migração do Blogger para o WordPress, segui alguns tutoriais mas tive muita dificuldade com os comentários via IntenseDebate que não migravam nem a pau. Mas rolou \o/ Tô inclusive pensando em fazer um tutorial bacaninha disso, veremos.

Estou cada dia mais empolgada com o BeLivs, relembrando do prazer que escrever sempre me proporcionou. E o mais legal: conhecendo muita gente interessante e inteligente nesse mundo blogueiro que eu tanto gosto. Obrigada por serem incríveis <3

E é isso aí! Naveguem, fucem e opinem. E obrigada por não me deixarem durante esse hiatus <3

Um beijo, povo lindo! (prometo usar menos “bundinhas”no próximo post heh cc #bandilouca)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply Patthy 21 de setembro de 2015 at 21:53

    Apenas gostaria de dizer parabéns à moça que conseguiu deixar o tema funcionando direitinho mesmo no IE Mobile. Quer dizer, é feitiçaria ou tecnologia? Heh

  • Reply Bru Santos 21 de setembro de 2015 at 23:44

    Lívia que maravilha!
    Eu usei o blogger até o início desse ano, quando me desanimei total do antigo blog.
    Foi quando resolvi retomar com um blog com uma cara diferente e conteúdo diferente do que eu fazia, e aí resolvi migrar pro wordpress e estou apaixonada por esse novo mundo que se abriu!
    Sério, não sei porque eu não tinha mudado antes!
    O início a gente tem um monte de dúvida, mas depois que acostuma você não quer outra coisa!
    Desejo muito sucesso!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

  • Reply Tatiana 22 de setembro de 2015 at 09:42

    Ficou lindo o blog, Lí! Muito sucesso pra você e que você aprenda as manhas do wordpress logo e goste dele também. Qualquer dúvida é só perguntar, viu? Um beijo! <3

  • Reply Jessica 22 de setembro de 2015 at 17:38

    Livs!!! Que bom que voltou do hiatus <3
    Seu blog ficou muito amor com as pequenas mudanças!! Amei a mudança de fonte de título!! Sutil e lindo!!
    O WordPress é mto bom, sempre me serviu bem. Tomara que vc goste 🙂

  • Reply Junnior 22 de setembro de 2015 at 18:47

    Está lindo o blog. Eu recentemente resolvi voltar ao mundo dos blogs, e penei para me entender com o WordPress, ainda estamos em uma relação de amor e ódio, mas o blog está no ar mais ou menos do jeito que quero. ♥

  • Reply Ana 23 de setembro de 2015 at 12:51

    Que legal! 😀
    Wordpress é uma maravilha, sempre que lembro o desespero que era ter que editar qualquer coisa no blogspot eu fico triste.
    Muita boa sorte nessa nova fase do blog, Livs! <3

  • Reply Leticia 24 de setembro de 2015 at 22:48

    parabéns pelas mudanças! É sempre bom dar uma arrumada no blog. Gostei muito da plaquinha ali no canto superior 😀 mudou pra melhor sem perder a identidade visual, curti! Bjs

  • Reply Jonara Cordova 25 de setembro de 2015 at 14:52

    Teu blog tá lindão demais, guria! 😀 Tu tá com o o wordpress.org (pago) ou .com (gratuito)? Eu uso o .com e não tem tantas funcionalidades quanto gostaria. Ainda assim, é muito bom. Nunca usei o blogger pra poder fazer uma comparação. Muito sucesso com o BeLivs 2.0! <3 Já curti a fanpage!

  • Reply Isabele 26 de setembro de 2015 at 10:35

    Parabéns pelo 2.0. Eu adorei seu blog logo de cara. Não conheci a versão anterior, mas com certeza, deveria ser tão incrível quanto. Voltarei mais vezes. Beijos.

  • Reply Manu 26 de setembro de 2015 at 11:04

    Adorei Livs!! Fiquei super empolgada com as melhoras que você descreveu aí… já peguei o contato da Ju, vou pensar no assunto de mudar também. Parabéns pelo layout novo!!
    bjs :))

  • Reply Bia 9 de outubro de 2015 at 10:20

    Uia que maraaaa que ficoooou!!! Testei aqui no iphone e está mto legal tbm!! Você viu que o intenseDebate tem como logar com Facebook e Twitter pra postar também né? Acho que fica “mais bonito” do que dois sistemas de comentários, mas é frescura minha hahaha.
    Ficou muito legal, parabéns!!!

    bjão!

  • Leave a Reply