Diário

52 objetos: #01

Mesmo sabendo que talvez eu demore uns dois anos pra conseguir completar esse desafio, desde o primeiro objeto que vi a Ana Carô postando que fiquei doida pra fazer também!
Já há algum tempo venho pensando em fazer posts curtinhos aqui pro BeLivs então tô riscando dois itens de uma vez 😛 Uma vez por semana vocês terão sossego da minha verborragia (veremos até quando).

O que é o projeto 52 objetos?

Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam?
A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da Ana Paula. Pra ver meus outros objetos, clique 🙂

Vamos lá à minha primeira escolha então?

Objeto #01: minha mala de viagem

  • O quê: minha mala de viagem pink linda <3
  • Por quê: ela me acompanhou em um dos meus melhores momentos de 2015.
  • Onde está: atrás da porta do meu quarto (como é difícil achar lugar pra guardar uma mala grande, né?)
  • De onde veio: de uma lojinha simples de tudo em Limeira.

Não tinha como não escolher algo relacionado à viagem pra estrear o desafio aqui no blog. Desde que decidimos viajar, eu sabia que precisaria de uma mala e comecei a ir atrás, só que eu não achava nenhuma que fosse com 4 rodinhas pelo menos, média, bonita e barata. Mas aí o Daniel me levou na lojinha em que a dele foi comprada e pronto, me apaixonei. Foi presente da minha mãe, o que a torna ainda mais especial <3
Olhando pra ela hoje eu já a acho grande demais, mas na época ela serviu incrivelmente bem ao propósito dela 🙂
A delícia é sempre olhar pra ela e me lembrar de tudo que vivi… ai, que saudade!

Mais alguém está fazendo? Se sim, me avisem pra eu linkar vocês! Adoro esse projeto, incrível como a gente pode conhecer um tiquinho mais das pessoas através dos gostos delas, não é mesmo?

Um beijo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

26 Comments

  • Reply Adriel Christian 8 de janeiro de 2016 at 09:16

    Oi, oi.

    Devo confessar que sou uma anta. Tu começou o desafio agora e eu cliquei no link pensando que tinha uma listinha com todos. Hahaha. Zero pra mim, plz! 😀 Achei o desafio bem interessante!

    Eu também sempre deixo minha mala atrás da porta. Meu quarto é minúsculo, então, o coloco debaixo da cama ou atrás da porta. Às vezes me dói olhar pra ela, pq logo penso que era pra eu estar vivendo em outra cidade/estado e não deu certo. =/ E sim: a minha foi bem baratinha, mas, a bichinha é resistente.

    Bjs! Aguardando os próximos itens. E nada de posts pequenos. Hahaha. Gosto de textões. 😀

    Não me venha com desculpas

    • Reply Lívia 12 de janeiro de 2016 at 11:39

      Calma lá, Adriel! heh já deixei o link preparado para os próximos rs

  • Reply Paty 8 de janeiro de 2016 at 09:38

    Aiiii que ideia incrível, amei esse projeto \o/. Acho que também vai ser incrível olhar pra trás, quando você concluir, e ver todas essas lembranças!

    Vou acompanhar, com certeza \o/

    Beijo!

    • Reply Lívia 12 de janeiro de 2016 at 11:40

      siiim! fico pensando em no final fazer uma montagem com todos os objetos e daqui um tempo ver o quanto disso ainda faz sentido pra mim ^^

  • Reply KARINE 8 de janeiro de 2016 at 11:32

    Sempre que olho pro mochilão enorme que comprei pra minha viagem me dá um sentimento de: ai como eu te amo! HAHAHAHA acho que só quem tem esse amor por viagens pode entender isso. E tb tenho dificuldade de arrumar um lugar pra guardá-la, depois que voltei ela ficou um bom tempo jogada no meio do quarto. Ela é enorme e como tem uma estrutura de ferro nas costas não tem como amassar e dobrar, mas acabei arrumando um espaço no guarda-roupas, hahaha. E não conhecia esse projeto tipo 52 weeks só que com objetos, bem legal!

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:26

      Eu passei o ano passado inteirinho querendo fazer esse projeto. Devia mais era ter feito igual você e começado quando me deu na telha heh

  • Reply Thalita Costa 8 de janeiro de 2016 at 14:12

    Ameei sua ideia! Parabéns pela iniciativa.
    😀

  • Reply Maíra 8 de janeiro de 2016 at 14:53

    Aii que demais esse projeto. é como se fosse uma caixa de memórias (que a gente vê em filmes). Adorei a ideia. Já deixei anotado aqui para poder fazer, porque AMEI essa ideia! acho que mala e viagem com certeza traz uma lembrança muito boa, e eu gostaria de ser lembrada por aquela menina que viaja muito ahahahha viagem sempre é experiência!

    Adorei! beijos :*

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:26

      Bem assim mesmo: uma caixinha de memórias, só que virtual XD

  • Reply Isabele 8 de janeiro de 2016 at 20:08

    Eu também vi esse projeto lá na Ana Carô e achei bacanéeeeerrimo. Queria fazer, mas precisava escolher um desafio ou outro pra 2016. Dois não dou conta. rsrss
    Adorei a cor da mala e do tênis também. rs
    Beijuuuuuuuu

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:28

      Se gostou da cor vc precisava me ver na minha fase pinkaholic 😛

  • Reply Luh 9 de janeiro de 2016 at 02:14

    No seu caso, a mala poderia muito bem representar a tal da caixa que você encontraria no futuro com o resto dos 51 objetos dentro! A própria caixinha já seria uma lembrança, olha só que legal.
    Essa explicação do projeto deu uma vibe toda Amélie Poulain pra ele na minha cabeça. Essa coisa de você se deparar com uma caixinha com lembranças do seu passado e elas te contarem uma história… Você já viu o filme? Acho que nunca falamos sobre quem viu ou não (além da Patthy, obviamente). Caso não tenha visto, Patthy, se você ler esse comentário um dia, diga que não estou louca de associar as duas coisas hahaha

    • Reply Patthy 10 de janeiro de 2016 at 15:52

      Até esqueci o que eu ia comentar quando li Amélie Poulain e Patthy no mesmo comentário. =B Não Luizete, você não está louca. (Não por isso, pelo menos. heh)

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:34

      Eu pensei muito nisso de a mala ser o “porta objetos” XD
      não assisti, não, Luh!

  • Reply Thay 9 de janeiro de 2016 at 13:48

    AI meu deusinho, mais um desafio legal pra eu fazer! HAHA, mas vou ter que me contentar em acompanhar o seu, não dou conta de fazer mais coisa fixa no blog, haha. Gostei da sua história e da mala, só que aqui no meu computador ela parece roxa, e não pink! HAHA, ah, essas resoluções bizarras de cor. Um beijo!

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:35

      podemos dizer que a cor é magenta então? heh

  • Reply Mila 10 de janeiro de 2016 at 00:55

    Tô amando esse projeto!
    E concordo com o comentário da Luh aqui, acima. Muito Amélie essa coisa de todas as suas melhores lembranças ou características caberem numa caixinha.
    Que vontade de entrar nessa brincadeira… rs
    Obrigada pela dica do projeto lá no twitter. =)

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:39

      Entra, entra, entra! \o/

  • Reply Luly 10 de janeiro de 2016 at 11:16

    AMEI esse desafio. Eu sempre demoro dois anos pra terminar as 52 semanas também, mas o que importa é fazer e se divertir, sempre!
    Adorei sua mala *-* Meu sonho é uma mala de viagem rosa, aí já viu, né… Linda demais. E realmente, mala é uma coisa desajeitada, como é difícil achar lugar, é quase um miini móvel que não dá pra colocar nada em cima!

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:40

      Concordo: o que vale é a diversão 😉

  • Reply Milena Maciel 10 de janeiro de 2016 at 18:15

    Amei esse desafio, já tinha visto esses de 52 semanas, mas nunca com objetos, fiquei com uma vontade enorme de fazê-lo. Vou colocar nos favoritos pra não perder!
    E ótima primeira escolha, mala remete a viagem e viagens normalmente deixam marcas muito boas na gente né? E eu também tenho esse problema de onde guardar a mala, ainda mais meu quarto que é pequeno, então deixo na garagem hahah Bjs

    http://ohwowlvly.blogspot.com.br/

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:41

      Quando vi no blog da Ana fiquei doida pra fazer pq tbm não tinha visto com objetos 🙂

  • Reply Thalita Costa 11 de janeiro de 2016 at 13:03

    Ameei! Vou acompanhar e se der vou fazer tb haha, beijo!

  • Reply Manuella Firminy 11 de janeiro de 2016 at 22:08

    Não conhecia o desafio e gostei bastante. Achei interessante você começar falando sobre uma mala de viagem, porque é um objeto que é um tanto quanto esquecido para alguns, né? E traz tantas lembranças, rs.

    Beijos da Manu ♥

    • Reply Lívia 14 de janeiro de 2016 at 11:44

      E como traz lembranças <3 olho pra ela e parece que to vendo ela ser arrastada pelo metrô de Paris *-*

  • Reply Ana 15 de janeiro de 2016 at 14:19

    Eee! Que legal que você tá fazendo o projeto! Amo ver os objetos das pessoas, acaba contando tanto sobre ela, né? Vou acompanhar de pertinho seus posts. 🙂

  • Leave a Reply