Diário, Etecétera

O melhor de Dezembro

PRIMEIRO POST DE 2016, YAY!

E daí que acabou dezembro, a sexta-feira do ano. 2015 foi um ano incrível pra mim e foi o máximo poder ter compartilhado tudo isso com vocês <3

Passaram bem as festas? Pra mim foi bem tranquilo. A noite de Natal foi aqui em casa, um jantarzinho só pra gente mesmo, sem nada demais (a não ser meu fabuloso cheesecake que, modéstia à parte, estava divino como sempre!). O almoço foi na casa da sogra e de sobremesa teve uma torta de Ferrero Rocher deliciosa da cunhada, de lamber os beiços. Já no Ano Novo, passamos a noite na casa de amigos nossos em Limeira e o primeiro almoço do ano foi na minha vó, que fez polenta, farofa e purê de mandioquinha pra gente *-* melhor refeição impossível!

E agora bora voltar ao ritmo, né?

Por aí…

Adoro as meninas do Coisas de Diva há muito tempo e tenho gostado muito desses posts no maior estilo ~textão~ que elas tem feito. Recentemente a Thais escreveu sobre autoimagem e amor próprio, vale a leitura! Acho MUITO importante que blog sobre maquiagem, look do dia e etc falem também sobre se amar. Essencial, inclusive.

Coisas de Diva - sobre autoimagem e amor próprio

Quer dica melhor do que essa?

 

Eu poderia resumir o post da Thay sobre The Last Kingdom em dois itens principais: Brida (que amor que eu sinto por essa menina, gente) e Uhtred (juro que não pela beleza do moço – que é muita, diga-se de passagem), mas leiam o texto todinho dela que as razões que ela cita pra você ver essa série são ótimas, viu? Segui o conselho e já passamos da metade da temporada (o que não quer dizer muito, são só 8 episódios =B heh), vai por mim!

Starmoonland - post da Thay sobre The Last Kingdom

Shield wall, apenas.

 

Eu sou fã de carteirinha da Ana Carô desde os tempos de Futricô (ih, rimou!) e sigo ela em todos os projetos dos quais ela participa 🙂 A novidade agora é o Acordei Disposta e já fomos brindados com esse maravilhoso texto dela: eu não caibo na sua fôrma <3

Acordei Disposta - sobre não ser o que os outros esperam que você seja

Carô acordando mais do que disposta e não cabendo na fôrma de ninguém

 

E, pra não perder o costume de indicar algum texto do #bandilouca, deixo vocês com  10 guerreiras da TV nesse post que a Patthy escreveu. Tem advogada fodástica, cardiologista irônica, bruxa destemida e gente como a gente. Mesmo não conhecendo todas as personagens, é gostoso de ler e ver como tá cheio de papéis fortes femininos na TV hoje em dia.

Imaginatif - mulheres guerreiras da TV Imaginatif - mulheres guerreiras da TV
 

Por muito pouco esse texto não entra pro hall da fama *cof cof cof* porque acabei de lê-lo, enquanto estava finalizando o post 😉 Mas as recomendações da Thais de como lidar com e-mails são ÓTIMAS, todo mundo deveria ler! Aliás, não só esse texto, mas essas outras 13 boas práticas devem ser lidas, afinal, quem trabalha com o e-mail como principal meio de comunicação e nunca sofreu com anexos gigantescos ou não teve que lidar com uma ligação de alguém avisando que tinha te enviado uma mensagem, não é mesmo?

Vida Organizada - diconas e "regras práticas" de como lidar com o correio eletrônico

E-mails, #comolidar?

Por aqui…

Dezembro foi mais calminho e teve menos posts, mas todos feitos com muito amor!

Dá o play!

Dessa vez não vou indicar uma música mas um canal do YouTube que conheci recentemente, o Presunto Vegetariano.

 

 

 

Estou apaixonada pela delicadeza dessa moça e adorando as receitas vegetarianas (e muitas vezes veganas) que são postadas. Mesmo que você coma carne, dá pra tirar ótimas idéias!

O que seu último mês do ano teve de bom, hein? Me conta!

E aguardem o próximo post porque terá surpresinha pra vocês! SPOILER ALERT: sorteio e post especial de aniversário \o/

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Adriel Christian 4 de janeiro de 2016 at 13:40

    Oi, oi!

    Depois de tantos textos falando mal/bem sobre 2015, eu comecei a procurar as coisas boas que aconteceram no ano, senão ficaria totalmente depressivo com a chegada desse novo ciclo. Funcionou. Tem funcionado.

    Boa parte dos teus posts eu acompanhei (acho que todos, na verdade!). Espero que esse ano seja ótimo pra ti e que tu traga várias coisas boas pra cá.

    Eu já tinha lido o texto da Ana e, confesso, adoro os textos dela. <3

    Como assim purê de mandioca? Juro que nunca comi/vi. Aqui em casa só rola o de batata mesmo. Vou pedir pra minha mãe preparar o de mandioca. Deve ser ótimo. 🙂

    Bjs!

    • Reply Lívia 5 de janeiro de 2016 at 11:23

      Então, não é mandioca, é mandioquinha heh acho que em outras regiões vocês conhecem como batata baroa 😉

  • Reply Tatiana 5 de janeiro de 2016 at 15:09

    Adorei esse tipo de post juntando tudo o que teve de bom tanto fora como dentro do blog, Lí! Já tô ansiosa pro próximo post, viu? hahaha Beijo!

    • Reply Lívia 7 de janeiro de 2016 at 07:08

      Tbm gosto muito desse tipo de post! Ó, já saiu o novo post \o/

  • Reply gislei 5 de janeiro de 2016 at 15:48

    seu blog é realmente fantastico, e esse post sobre 2015 me fez lembrar meu ano, que foi repleto de coisas boas. espero que 2016 seja melhor ainda!! bjs

  • Reply Luly 7 de janeiro de 2016 at 00:44

    Vou entrar nesse canal depois, desde me propus a prender a cozinhar esse ano tô a louca dos vídeos de receita, hahaha.
    Essa sua descrição das suas festas de fim de ano me deram uma baita fominhas, Livs! Nossa, devia estar tudo muito delícia, já tô com saudades no natal, hahaha!
    Espero poder continuar acompanhando tudo de bom por aqui esse ano!

    • Reply Lívia 7 de janeiro de 2016 at 07:09

      Nossa, se precisar de alguma dica, me avise! Vivo cozinhando em casa, nada profissa, mas gosto demais dessa arte…
      Obrigada pelo carinho <3

  • Reply Patthy 7 de janeiro de 2016 at 12:08

    Eu ia fazer qualquer comentário mas fiquei uns 2 minutos olhado o gif da shield wall. Acho que meu coraçãozinho de arquiteta vibra com essa arte viking de construir muros. HAHAHAHA
    Esse ano não teve cheesecake aqui em casa por um tantinho assim *mostra um tantinho com a mão*, porque vi tanta receita maravilhosa desse negócio que fiquei super tentada. No fim acabamos não fazendo sobremesa! rs

  • Reply Bia 10 de janeiro de 2016 at 18:59

    Seu ano foi bem legal pelo que venho acompanhando pelo blog, fico muito feliz por você!! Nos conhecemos a tantos anos (e depois de perder contato, nos encontramos!), é bom ver como as pessoas amadurecem e buscam a felicidade!

    Feliz ano novo!! Que 2016 seja ainda melhor!

    Bjos!

  • Reply Ana 15 de janeiro de 2016 at 14:23

    Morri de rir com o “dezembro, a sexta-feira do ano” porque é tãããooo verdade! Hahahaha.

    Obrigada pela indicação do post, Livs. <3

  • Leave a Reply