Diário, Etecétera, Literatura

O melhor de Janeiro

Mais um mês que passou simplesmente voando! O de vocês também? Mas foi bom porque logo, logo tem o feriadinho de Carnaval pra descansar um pouquinho.

Aliás, hoje rolou o resultado do sorteio de 1 ano do BeLivs \o/ Muitíssimo obrigada pela participação de todos, nunca imaginaria que teria um retorno tão incrível como tive. Isso só me anima a fazer mais ações desse tipo *-* Mas chega de enrolação, quem ganhou foi:

Resultado do sorteio de 1 ano do BeLivs

Parabéns, meninas! Vocês já receberam e-mail no próprio dia 27/01 e tem até amanhã pra me responder, estou só aguardando um retorno 😉

Por aí…

Cheguei no blog da Amanda através de um link no Coisas de Diva e cheguei nesse texto: guardando dinheiro pra viajar e sofrendo. Como a própria autora diz, essa foi uma crônica exagerada pero no mucho mas é bem por aí. Eu honestamente prefiro deixar de ir pra um restaurante chiquetésimo no final de semana e poder reverter o dinheiro não gasto em um jantar delicioso no Ciao Bella em Roma, por exemplo. Tudo é questão de prioridade. (e aqui tem outro texto dela, mostrando um lado mais brando da questão de economizar pra viajar)

 

Diferente da Nary e da grande maioria das pessoas, não tenho dificuldade alguma em me desapegar (o que mostra um problema, né? porque se tô desapegando fácil, é porque nem deveria ter comprado em primeiro lugar), mas aqui tem um post do Chat Feminino com dicas pra praticar o desapego com suas roupas. Concordo muito com o que ela disse sobre fazer a energia circular 😉

Aliás, recentemente postei sobre alguns livros que li, dentre eles está A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo, que pode ajudar muito quem tem dificuldade em se desfazer de objetos e, dessa forma, não consegue organizar os espaços.

 

A Bessie, que decidiu transformar sua alimentação, fez um ótimo post no Melhor Não Falar Nada sobre 5 coisas para não dar bola quando se aposta em uma vida mais saudável. Tem de tudo um pouco, principalmente a sensação de não se encaixar porque está mudando seus hábitos, entendem? E também teve outro post excelente dela, sobre morte (ué, por que não?) e lembranças, leiam!

 

Desde que voltei a fazer academia, tenho lido mais material sobre isso na internet. Um dos blogs que mais gosto (inclusive já indiquei aqui) é o Corre Mulherada, que foca mais na corrida mas fala de vários outros assuntos relacionados a uma vida saudável. Recentemente as meninas escreveram sobre alongamento e achei super válido compartilhar aqui (lembrando sempre que anda substitui a opinião de um profissional, certo?).

 

E pra quem também acha a língua francesa uma ~coisa~ de tão sexy bonita, fica esse post de utilidade pública da Patthy com várias indicações de músicas francófonas (que foi? aprendi com ela!) muito lindas. Ainda não terminei de ouvir todas, mas já me encantei com a original da linda “She” (sim, a que toca em Um Lugar Chamado Notting Hill) <3

Por aqui…

Dá o play!

A primeira vez que ouvi essa música na 89FM no “Show do Tatola”, ele comentou que é uma música pra beijar na boca. Taí, concordo muito! Ouçam “Lover Come Back” do City and Colour, por favor!


“Bound for trouble
From the start
I’ve been walking
Through this old world
In the dark”

Leituras do mês

  1. “A Herdeira”, da Kiera Cass ★★★☆☆
  2. “Eleanor & Park”, da Rainbow Rowell ★★★★★
  3. “Geração de Valor”, do Flavio Augusto da Silva ★★★★☆

E bora lá que fevereiro é curtinho, tem feriado e antecede minhas férias \o/

Um beijo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Nary 29 de janeiro de 2016 at 10:32

    Obrigada pela indicação <3 <3 <3

  • Reply Adriel Christian 29 de janeiro de 2016 at 13:38

    oi, oi.

    ah, que pena que não ganhei. queria tanto… vou ficar aguardando os próximos! 🙂 vou ali conferir os links que tu indicou enquanto ouço essa música delicinha que tu colocou. tbm não conhecia. e, ah!, assim como vc, tbm só li 3 livros esse mês.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Reply Lívia 3 de fevereiro de 2016 at 12:15

      Mas 3 livros tá bom, né? Digo, se continuarmos assim vamos chegar aos 36 no final do ano (mais do que li em 2015).,

  • Reply KARINE 29 de janeiro de 2016 at 13:56

    Eu AMO esses posts da Amanda Noventa, sempre me vejo neles! HAHAHA e ela tem uma coluna no Estadão sobre viagens que é incrível tb!

    • Reply Lívia 3 de fevereiro de 2016 at 12:16

      Taí: vou dar uma olhada no site do Estadão se consigo ler por lá. Tbm me identifiquei muito! rs

  • Reply Milena Maciel 31 de janeiro de 2016 at 11:08

    Tô precisando muito desapegar das minhas roupas, vou dar uma olhada nesse post AGORA. E vendo suas leituras do mês, lembrei que preciso voltar a ler a série A Seleção.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    • Reply Lívia 3 de fevereiro de 2016 at 12:17

      Eu não gostei muito de A Herdeira mas confesso que tô doida pra ler o último… Kiera Cass consegue me prender… sempre!

  • Reply Bela 31 de janeiro de 2016 at 16:32

    Esperemos pelos próximos 🙁
    Adoro essa linkagem de blogs <3 Faz com que eu conheça antos outros bons <3
    | Sorteio do livro: “Como ter uma vida normal sendo louca” |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  • Reply Patthy 1 de fevereiro de 2016 at 08:58

    Gostei muito de uma frase em um dos textos sobre economizar que você indicou: “Eu economizo aquilo que não é prioridade pra mim”. Às vezes vejo nesses posts sobre maneiras de economizar coisas como “não almoçar fora todo dia”, “não comprar parcelado”, “pensar ‘eu preciso mesmo disso?’ antes de comprar” e me pego pensando: se eu sempre fiz tudo isso porque fui educada a agir dessa maneira porque eu ainda não estou rica? (É uma pergunta bastante recorrente, “por que ainda não estou rica?”. rs) Até que enfim percebi: posso não estar rica, mas se tenho pouco dinheiro na conta, é porque parte já foi para a poupança. Porque paguei minhas contas todas em dia. Porque comprei uma tv nova para a minha mãe, porque a dela tinha quebrado. Porque completei todas as minhas obrigações financeiras e me permiti esbanjar um pouquinho – só um pouquinho – então tá tudo ok porque eu já faço minha parte em economizar diariamente.
    Wow, altas divagações financeiras.

    • Reply Lívia 3 de fevereiro de 2016 at 12:57

      E outra: o que é prioridade pra mim, pode não ser pra você, né? Penso bem parecido, GG.

  • Reply Camila 1 de fevereiro de 2016 at 20:04

    Ahhh, menina, descobri o blog da Amanda por aqui e viciei! hahahahaha. Eu me identifiquei demais com ela na ideologia de vida…
    Aliás, estou lendo “A Herdeira” e achando bem fraquinho perto dos da série “A Seleção”.

    E sobre saúde, corrida e etc.: você viu que agora é possível ganhar milhas da TAM (Multiplus) em alguns aplicativos de corrida? OStrava, RunKeeper e MapMyRun funcionam! Adorei, essa semana vou começar a usar 🙂

    Beijão!

    • Reply Lívia 3 de fevereiro de 2016 at 13:01

      Olha! Não sabia, Camila! Vou dar uma olhada, obrigada por compartilhar 😉

  • Reply Rebeca Stiago 3 de fevereiro de 2016 at 07:23

    Oii Livia! Gostei das indicações. Eu ja tinha lido o texto sobre como economizar pra viajar e eu ri muito, porque é meio que isso né? HAHAHAHAA. Adoro descobrir blogs novos! Beeeeijos

  • Reply Chell 3 de fevereiro de 2016 at 13:34

    Sai clicando em tudooo kkkk Adorei os links =D

    • Reply Lívia 3 de fevereiro de 2016 at 13:36

      alokadoscliques 😛

    Leave a Reply