Diário

52 objetos: #06

Vamos fingir que não estou uma semana atrasa JÁ? vamos!

52 objetos #06

  • O quê: meus óculos de grau
  • Por quê: sem eles eu não sou nada!
  • Onde está: na pia do banheiro, só aguardando eu tirar as lentes e colocá-lo no meu rosto
  • De onde veio: de uma ótica do shopping

Já contei pra vocês sobre meu problema de visão, mas faço um breve resumo: tenho mais ou menos 9 graus de miopia em cada olho e um deles tem 4 graus de astigmatismos então o negócio é tenso. Sem lentes corretivas, tenho dificuldade até pra tomar banho. Mas a ciência e a humanidade são incríveis quando querem e graças a esses pedacinhos de acrílico eu posso enxergar mais ou menos bem.

Descobri que precisava de óculos por volta dos 12 anos porque eu não enxergava a lousa (clichê, né?) e fiquei totalmente dependente deles. Depois de um tempo passei a usar lentes de contato por questões estéticas mas hoje as uso por necessidade (somente elas corrigem o meu ceratocone e me dão uma qualidade de visão aceitável). Mas, ó, já vou dizendo que por mim eu ficaria de óculos o tempo todo porque acho uma coisa maravilhosa <3 Queria ter vários e sair desfilando cada dia com um por igual, igual a Carô 😛

 

Só sei que sou altamente refém desse objeto e ele é totalmente essencial de estar na minha caixinha, representando boa parte do que sou.

Um beijo!

O que é o projeto 52 objetos?

Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da Ana Paula. Pra ver meus outros objetos, clique 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply KARINE 16 de fevereiro de 2016 at 02:19

    Genteee, mas você é mais ceguinha do que eu, HAAHAHAHAHHA eu tenho 4 de astigmatismo em um olho e todo mundo já fica me zoando loucamente (também tenho miopia, mas é pouco) :~ antes eu odiava usar óculos (tb uso desde pequena), tanto que meu último estava jogado aqui em casa, só usava pra ficar no computador (e olhe lá). mas aí fiz um novo com uma armação que amei e agora tô curtindo, só nesse calor que tá um demônio a lente ficando embaçada toda hora, mas okay, hahahaha.

  • Reply Irianne Veloso 17 de fevereiro de 2016 at 08:17

    Que amorzinho, acho linda essa relação dono + óculos hahaha Quando eu era mais nova precisei usar mas os meus colegas da escola me chamavam de formiguinha aí eu fiz o favor de quebrar o óculos pra não precisar mais usar! Agora vou ter que usar de novo, que dó, né? Amo esse projeto <3

  • Reply Beatriz Andrade 17 de fevereiro de 2016 at 19:12

    Eu já tinha visto esse projeto antes e acho bem legal porque as blogueiras sempre escolhem coisas inusitadas, tipo o óculos rs.
    Eu não uso, mas minha amiga usa e é como você: refém deles. Acho uma graça, mas agradeço por não usá-los. Não combinam muito comigo.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

  • Reply Luly 17 de fevereiro de 2016 at 21:22

    Eu entendo seu amor pelos óculos porque também sou bem ceguinha (não tanto quanto você) e também descobri porque não conseguia ver o quadro direito na aula – e olha que eu era mini-mini e sentava na primeira carteira!
    Só que ao contrário de você eu não uso lentes porque detesto, só óculos mesmo. Os meus estão super ruins, vou mandar fazer outro essa semana ainda.

    Achei sua armação LINDA DEMAIS!

  • Reply Gabi Gouveia 17 de fevereiro de 2016 at 22:04

    Ai, Livia! Sem os óculos eu também não vivo. Tenho miopia e astigmatismo (não sei ao certo, mas sei que sao 4,75 graus em um olho e 4,25 em outro). Não me sinto bem, queria tanto operar mas ainda não dá…hoje eu acho meus óculos legais e gosto deles, mas não vou negar que me incomodam e até machucam (principalmente no verão)…mas logo passa, né?

    Lentes de contato uso só para ir em festas ou eventos rápidos, como minha unha é meio grandinha fico com arrepio de tirar a lente do olho, kkkk….vai que eu furo? hahahaha

    Beijos, Gabi

  • Reply Bela 18 de fevereiro de 2016 at 22:14

    Nem brinca. Estou num sufoco sem meu óculos… Sentei em cima dele HISUHAUISHUIHAUISH

  • Reply Poly 19 de fevereiro de 2016 at 19:30

    Esse projeto é muito lindo <3
    Graças à Deus eu não dependo mais de óculos para viver. Mas sei como é horrível acordar e ficar tateando pelo quarto (ou casa, no meu quarto) para encontrar o óculos 🙁
    Bjuxxxxx

  • Reply Milena Maciel 19 de fevereiro de 2016 at 20:25

    Também acho óculos lindos, tem uns com armações tão lindinhas né? Sem falar que dá um charme a mais pro dono né hahah

  • Reply Isabele 21 de fevereiro de 2016 at 10:53

    Eu não sei ninguém sem meus óculos e olha que eu tenho bem menos grau que você.
    Seus óculos são lindos.

  • Leave a Reply