TAG & Meme, Viagem

TAG: Bloggers Out & About

Fui indicada para responder essa tag pela linda da Kah <3 Faz parte de um projeto do grupo Bloggers Out & About (já pedi pra entrar, licença). Como essa tag fala sobre viagens, não poderia me recusar a responder. Me descobri apaixonada por viagens. Adoro botar uma mochila nas costas e sair por aí (mesmo que seja pra ir só até Limeira). Aliás, ouso dizer que se eu tivesse grana suficiente, passaria uns 9 meses do ano viajando, viu? Eita coisa gostosa!

Londres - meu lugar favorito

Meu lugar favorito <3

Mas chega de enrolar… Vamos às perguntas?

1. Onde você nasceu? Jundiaí, SP. Minha cidade fica relativamente próxima à capital e pertinho de Campinas também. Gosto bastante daqui, viu?

2. Onde você mora hoje? No mesmo lugar em que nasci! Tal qual a Kah, nunca nem mudei de casa 😛

3. Qual foi o destino da sua última viagem? Viajo quase todo final de semana pra casa do namorado, vale? Mas viagem mais longa, fora Limeira e Praia Grande (onde meus pais praticamente moram), foi Itajubá, MG, pro casamento de um amigo do trabalho. Até fiz post contando sobre as belezas e a simplicidade que vi por lá

Minas Gerais - Sentar num banquinho e ver a vida passar...

Sentar num banquinho e ver a vida passar…

4. Qual é o destino da sua próxima viagem? Provavelmente a próxima será para São Paulo, pro #bandiloucameeting *-* Ansiosa é pouco pra descrever. Aliás, leitores paulistanos, seus lindos: dicas de barzinhos e baladas, cadê?

5. Qual foi sua melhor viagem? Com certeza a viagem pra Europa em maio de 2015 (é sobre ela que estou postando). Eu nunca tinha ido tão longe assim, nunca tinha posto os pés fora do país. Foi incrível chegar no aeroporto de Lisboa e ouvir o namorado dizer: “inspira e aproveita: você está respirando o ar da Europa” <3 A companhia dele também foi essencial pra fazer de tudo ainda mais inesquecível, obrigada, Dan <3

6. Qual o lugar mais bonito que já visitou? Apesar de não ter gostado tanto da cidade como deveria, não posso negar que Paris tem lugares lindos. A visão da Torre Eiffel aparecendo entre as árvores e prédios com certeza ganha como a cena mais marcante e bonita da viagem (apesar de eu ser todinha Londres, tá?).

Paris - Torre Eiffel

É disso que tô falando *-*

7. Que lugar você quer muito visitar? Assim de bate e pronto me veio à cabeça Berlim e Munique. Leio maravilhas sobre a Alemanha por essa internet a fora, sem contar que trabalho em uma multinacional alemã, então tenho bastante contato com o pessoal de lá e fico sempre boquiaberta quando penso por tudo que eles passaram e o que são hoje. Pago pau mesmo!

8. Qual lugar você não tem tanta vontade assim de conhecer? Essa é fácil: Estados Unidos. Obviamente eu piraria nas farmácias, mercados e etecétera, mas prefiro muito mais visitar o velho continente ou nossos vizinhos sul-americanos (um dia ainda vou pro Chile, vocês vão ver!). O único lugar que me enche os olhos quando penso em visitar é Wilmington, na Carolina do Norte por motivos de: Capeside <3 (não entendeu? foi nessa cidade que foram gravadas boa parte das cenas de Dawson’s Creek, um dos seriados que mais me marcaram nessa vida).

9. Onde você gostaria de estar agora? Correndo às margens do Rio Tâmisa enquanto o fraco sol londrino me aquece suavemente em um dia de inverno…

10. Onde é o seu “lar”, o lugar que você se sente mais feliz? E por quê? Nossa, acho que ainda não achei meu lugar no mundo… sinto que Jundiaí é pequena demais pra mim mas ao mesmo tempo é aqui que está a maioria das pessoas que amo (e minhas gatas, claro). No final das contas acredito naquela premissa de que “lar é o lugar onde seu coração está”… enrolei, enrolei e não falei nada, né? Mas se hoje eu tivesse que arriscar, eu apostaria minhas fichas que a Terra da Rainha é o mais perto do paraíso que eu posso chegar em vida…

Já decidi que quando estiver triste ou chateada vou revisitar esse post e ver o tanto de coisa linda que viajar já me proporcionou!

Eu indico pra responder os seguintes blogueiros: Taty, Adriel, Poly, Ana Carô e Camila. Mas, ó, lembrando sempre que vou adorar ler as respostas de vocês nos comentários mesmo, viu?

Um beijo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply Ana 19 de fevereiro de 2016 at 09:05

    Eita que já tô aqui matutando quais respostas dar! A de escolher o lugar mais bonito vai ser difícil. HAHHA. X)

  • Reply KARINE 19 de fevereiro de 2016 at 11:08

    Amei o “inspira e aproveita: você está respirando o ar da Europa”, acho que quando eu pisar naquele velho continente vai ser bem isso que vou pensar, HAHAHAHAHA. Amei suas respostas e que bom que curtiu a tag e o grupo, nada melhor que ter um assim, específico pra falar sobre viagens e morrer de amor, né? hahaha. A Alemanha é um país impressionante mesmo, cada dia fico com mais vontade de conhecer, te indico muito o blog this german life, da Ana – conheci recentemente e tô morrendo de amores!

  • Reply Luly 19 de fevereiro de 2016 at 12:09

    Desde criança tenho o sonho de ir a Paris. As pessoas sempre falam que eu vou odiar, que fede, que isso e que aquilo, mas é essa foto sua que me mostra que dá pra amar sim!
    Apesar de que não é lá que mora meu coração também, hahahaha!!!

    Eu entendo esse sentimento de “pequeno demais pra mim, mas é onde o coração está”… Acho que no fim das contas o coração é quem manda!

  • Reply Tatiana 19 de fevereiro de 2016 at 17:17

    Adorei a tag, Lí! Me deu ainda mais vontade de viajar e conhecer o mundo, sabe? Já que como você sabe não conheço quase nada. :/ Acho que eu iria amar Londres também e querer ficar por lá mesmo. haha Ainda mais por ter Paris bem pertinho, sonho né? Que o #bandiloucameeting seja somente o começo dessa minha jornada pelo mundo e que eu tenha várias memórias como a das suas viagens logo, logo. Já respondi a tag e deve sair lá no blog terça-feira. Beijo!

  • Reply Poly 19 de fevereiro de 2016 at 19:32

    Adoro ler os relatos das suas viagens. São sempre os lugares que quero ir hehe
    Adorei a Tag e suas respostas, obrigada por me indicar 🙂
    Bjuxxxxxxx

  • Reply Milena Maciel 19 de fevereiro de 2016 at 20:23

    Adorei a tag e suas respostas. Também amo viajar, nem que seja pra ir na cidade da minha vó AUAHUAHA E quando me perguntam um país que quero muito conhecer, sempre vem Alemanha na minha mente, vejo fotos e relatos das cidades de lá e fico me imaginando caminhando nas ruas hahahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

  • Reply Mari 19 de fevereiro de 2016 at 22:32

    Awww, essa tag é super legal mesmo! Fui para a Europa em 2014 então sei do que você está falando. Amei todos os lugares que eu passei, mas Londres sempre vai ter esse espaço especial no meu coração.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Reply Thay 20 de fevereiro de 2016 at 21:29

    Curioso que você não é a primeira que ouço falar que não gostou taaanto assim de Paris. Minha amiga visitou ano passado (acho) e ela disse a mesma coisa que você, que tem lugares lindos mas que no geral a cidade não a encantou tanto quanto ela achou que encantaria. Sem falar que ela cruzou com franceses super desagradáveis que se recusaram a ajudá-la respondendo em inglês, só falam em francês! Tudo bem, vai que eles só se comunicavam em francês, mas não foram nada solícitos. Mesmo assim, preciso tirar a prova por mim mesma, haha. Adorei a tag e suas respostas. Ah, e as fotos também, claro, todas lindas! <3

  • Reply Isabele 21 de fevereiro de 2016 at 10:55

    Sabe que eu também não tenho grandes vontade de conhecer os Estados Unidos e Paris? Mas lógico que não perderei a oportunidade quando ela surgir. rs
    Bjs

  • Reply Taís 23 de fevereiro de 2016 at 17:00

    Essa tag é tão legal e to amando ver as respostas de todo mundo!!
    E a Alemanha é maravilhosa mesmo, conhecei só Colonia e me apaixonei, quero voltar o mais rapido possível e também conhecer lugares como Munique e Berlin, deve ser muito incrível!
    Viajar é maravilhoso, se pudesse tb viajaria uns 9 meses do ano fááácinho! hahaha
    beijos :*

  • Reply Bia 26 de fevereiro de 2016 at 16:52

    Amooooo viajar!!! Volto de uma viagem já pensando na próxima!! hahaha queria ser RYCA pra ficar viajando por aí! 🙁

    bjus!

  • Leave a Reply