Diário

52 objetos: #08

52 objetos: #08 - chaveiro da Side Play

  • O quê: chaveiro com minha inicial
  • Por quê: me lembra dos anos 90
  • Onde está: pendurado na minha chave de casa há masi de 15 anos
  • De onde veio: da Side Play, uma loja que só vendia itens dos Looney Tunes

Esse é mais um dos objetos que foi um presente (ganhei em 1997, no meu aniversário de 10 anos). Mas dessa vez o que tem de especial nele nem é quem me deu (uma colega com quem perdi o contato após trocar de colégio na sétima série) como foi com o porta-recados, mas em quanto tempo ele passa junto a mim.

Querendo ou não, sendo o chaveiro ~oficial~ da minha chave de casa, ele anda comigo pra tudo quanto é lugar. Adoro porque não é um chaveiro muito volumoso, mas mesmo assim é fácil de achá-lo na bolsa. É de metal e é muito bom pelo visto, porque está há praticamente 20 anos comigo (gente, como sou velha). Ok que tá todo riscado mas, né, 20 anos é muito tempo!

Talvez você não conheçam a Side Play, mas essa loja era uma febre nos anos 90! Vendia de tudo relacionado aos Looney Tunes: camisetas, bonés, moletons, agendas, fichários, canecas, latinhas, toalhas (daquelas que você colocava na água pra abrir, lembram?)… Hoje a loja nem existe mais, mas tenho lembranças boas de ir ao shopping com meus pais e enquanto eles ficavam nas lojas de departamento vendo roupas, eu ficava na Side Play vendo o que tinha de novo no mundo do Piu Piu e companhia 🙂

Ou seja: esse objeto é um combo de lembranças boas da infância juntamente com a presença constante na minha bolsa 😉

O que é o projeto 52 objetos?

Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da Ana Paula. Pra ver meus outros objetos, clique 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply KARINE 2 de março de 2016 at 13:32

    Side Play, socorrrrrrrrrrrrro! HAHAHAHA eu não tive o chaveiro, mas tive várias faixas de cabelo (do piu piu, claro!) e um ficário azul que era o amor da minha vida, também do piu piu, hahahahaha.

  • Reply Patthy 2 de março de 2016 at 15:53

    Looney Tunes estava BOMBANDO nessa época, né? Acho que um pouco foi culpa de Space Jam, não sei… mas eu lembro que quando eu estava na 5ª série era tudo temático do Piu Piu ou do Taz (geralmente para meninas e meninos, respectivamente). Quem sabia desenhar os personagens então? Nossa, ERA O FODÃO.
    Por “chaveiro oficial da chave de casa” você quis dizer que era o chaveiro da chave de casa e não um chaveiro pendurado em um bolsa, por exemplo? E não que você troca o chaveiro ás vezes, né? rs

    • Reply Patthy 2 de março de 2016 at 16:48

      Ah, e sobre chaves: a chave que eu uso do portão de casa era do meu avô. Eu perdi minha chave poucos meses após ele falecer e já que tinha uma sobrando, por que não, né? Acabei ficando com uma lembrança dele e é a chave que usei há mais tempo sem perder.

  • Reply Mari 2 de março de 2016 at 16:47

    Nossa, acho que tive um chaveiro desses, hahahahaha. E lembro muito da Side Play, tive dois moletons de lá que só faltava andar sozinhos, de tanto que eu usava. Eita sessão nostalgia, né?
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Reply Lu Cruz 3 de março de 2016 at 09:41

    Muito legal esse projeto! Conheci ele nessa semana e achei muito criativo. Pena que eu não tenho quase nada de objetos antigos, porque desde o ano passado decidi jogar tudo fora. Antes, eu até fotografei algumas coisas, mas com fotos tão feinhas que não daria para participar do projeto hahaha Eu me lembro da Side Play! Meu namorado comentou que tinha várias camisetas de lá hahaha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

  • Reply Milena Maciel 3 de março de 2016 at 12:39

    Não peguei a época da loja Side Play (pelo menos não lembro), mas eu piraria nessa loja, amava os Looney Tunes, principalmente na versão baby <3
    E só pra te avisar, respondi lá no blog a tag que você me indicou.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

  • Reply Tatiana 4 de março de 2016 at 09:31

    Looney tunes <3 Quando eu era criança eu amava o piu piu, tinha um bichinho de pelúcia e tudo e andava com ele por ai. hahaha Cresci, fiquei toda alérgica e acabei dando todos os meus bichinhos de pelúcia embora porque não podia deixar no quarto e pra ter guardado achei melhor dar. Mas as vezes queria eles de volta pra lembrar da infância. 🙁 haha Beijo, Lí!

  • Reply Isabele 4 de março de 2016 at 11:05

    Gente! 19 anos de chaveiro. Uau!!!!
    Eu nem sei se tenho algo assim tão antigo comigo.
    Muito legal.

  • Reply Camila Faria 4 de março de 2016 at 11:48

    Nossa, 20 anos! Os produtos tinham muito mais qualidade antigamente, né? Fofo demais!

  • Leave a Reply