Diário

Então eu sumi

Tudo bem que eu tenho a justificativa de que estava de férias mas seria uma desculpa fajuta, porque durante a maior parte desses 9 dias (que passaram voando!) eu fiquei jogada na sala, vendo House, M.D. (estou no final da terceira temporada, cada vez mais apaixonada pelo protagonista) e Malhação 2004 (estou no capítulo 86, preciso escrever sobre isso!). Isso foi ótimo porque ando tendo uma canseira fora do comum ultimamente. Quer dizer, sempre senti bastante sono, mas estou num nível em que encosto na sala pra ver algo na TV e cochilo em 15 minutos (se bem que segundo a Kátia meu sofá tem sonífero heh). A explicação “oficial” pra isso não sei, mas desconfio que seja minha mente me sabotando, tudo psicológico, sabe?

Aproveitei também pra levar minha vó Nena no Centro de Jundiaí e foi um barato almoçar com ela e com a minha mãe no restaurante vegetariano mais tradicional daqui (foi minha oportunidade de mostrar que dá pra comer muito bem sem consumir carne, sim). Aliás, falando em alimentação, passei meio mal algumas vezes e estou desconfiada que tenho algum nível de intolerância à lactose… como já estava pretendendo cortar leite e derivados da minha dieta, essa foi minha deixa (mas, sim, ainda pretendo ir ao médico pra tirar a dúvida). E dei uma passada rápida na casa da minha vó Mafalda, em Campinas, também. Eita saudade que me dá dos tempos em que minha única preocupação era descobrir na casa de qual vó eu iria passar a tardetsc tsc

Um item da minha to do list de férias completado com sucesso foi a rede de proteção que coloquei no meu quintal. As gatas, apesar de novinhas, já estavam subindo no muro e eu morria de medo delas fugirem pra cima do telhado ou, pior, caírem no vizinho de trás (a altura do muro é duns 6 metros). Sofri duras críticas aqui em casa mas, desculpe, as gatas são minhas e eu não quero que tenham o mesmo fim trágico de todos os outros gatos que tive. Vou mantê-las presas, sim! A diferença é que agora posso deixá-las no quintal dos fundos sem preocupação alguma (que alívio). Foi caríssimo, mas valeu à pena (se precisarem de indicação de empresa que instale redes de proteção apra gatos em Jundiaí, me avisem – foi bastante difícil achar quem fizesse por um preço justo).

A rede não é bonita, mas é funcional. Fechei todo meu quintal por conta do muro e do telhadinho dos fundos, não quis arriscar.

A rede não é bonita, mas é funcional. Fechei todo meu quintal por conta do muro e do telhadinho dos fundos, não quis arriscar.

Confesso que bateu uma deprê danada quando me toquei que não só estava chegando a hora de eu voltar a trabalhar mas também que dia 23 completo 5 anos na mesma empresa… Esse “susto” de certa forma foi ótimo, porque me fez pensar em mil e uma coisas e me fez tomar algumas decisões. Mas, de qualquer forma, eu senti falta de poder compartilhar com vocês. Inclusive, parei pra pensar e não sei exatamente quando deixei de achar fácil me expressar com a palavra escrita… Talvez tenha sido quando percebi que não poderia escrever aqui o que eu realmente queria dizer (no meu caso, por questões de ética profissional).
Entenderam a questão? Em nenhum momento foi falta de inspiração. E eu AMO escrever!

Isso sem contar o quanto fui ficando envergonhada ao perceber que não visito meus blogs preferidos há mais de um mês e nem respondo os comentários incríveis que recebo… ai, ai. Mas quanto mais eu me cobrava, menos vontade eu tinha de vir aqui (vocês passam por isso também?). E também o fato de que eu não estou sendo a melhor companhia (ainda que virtual) nos últimos tempos: só reclamo, desabafo e desanimo os outros. E daí deu no que deu 🙁

Realmente, postar no blog ficou em segundo plano. Mas como eu já estava com a ideia de mudar o tema daqui, deixei preparadinho pra esse post ir ao ar com um belo dum arco-íris de fundo. Se vocês me conhecem há mais tempo, sabem que usei vários layouts com arco-íris, nuvens e céus no Ma-Cherie, sempre foi minha inspiração favorita <3

Layouts antigos do Ma-Cherie

Mas o que me inspirou realmente foi me lembrar de uma cena de Fringe (não leiam  se não quiserem spoilers da quarta temporada do seriado), em que a Bolivia diz pra Liv que sente falta dos arco-íris, que não aparecem no céu do universo alternativo há mais de 20 anos.  Já no final do episódio vemos a Liv dizendo pra ela continuar procurando por eles no céu depois das chuvas… É tão simples, mas me toca muito!

20160319_fringe01 20160319_fringe02 20160319_fringe03
(One Writer Girl)

Agora tudo voltou ao normal, acabaram as férias e as auditorias, bora lá voltar à rotina de sempre enquanto meus sonhos de verdade ainda não estão ao meu alcance… Aliás, tenho que retornar pra academia também (fiquei duas semanas sem ir quase) porque tudo bem que os exercícios me cansam, mas pelo menos durmo mais tranquila e descanso melhor, né?

E enfim, é isso. Espero poder vir logo aqui cheia de novidades e com um ânimo renovado pois estou precisando, viu?

Um beijo! (e ânimo pra todos nós porque não tá fácil)

P.S.: ainda tenho algumas cores no CSS pra configurar, não se assustem heh

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Renata 20 de março de 2016 at 19:11

    Todo dia eu me cobro pra postar algo, mas as horas se passam e a inspiração vai junto =/
    Meu caso é que minha rotina está totalmente mudada e eu ainda estou me acostumando com muita coisa. E tentando por outras em ordem (sem tão sucesso assim).
    Queria conseguir ficar largada no sofá de casa assistindo algo, mas nesse momento ele tá servindo pra colocar o entulho do material de uma das escolas que eu trabalho #fail
    A rede é legal se você quer proteger suas gatinhas mesmo. Perdi as contas de quantos gatos eu tive que foram embora/foram envenenados/fugiam quando eu morava na casa do centro
    Amei o novo layout. Ao mesmo tempo com cor e clean.
    ;*

  • Reply Adriel Christian 21 de março de 2016 at 10:14

    oi, oi.

    sei bem o que tu passou durante esses dias. mas, ó, tu tava de férias e tinha mesmo que descansar fazendo vários nada pra voltar co mais foco, força de vontade e inspiração. e nem rola fazer por obrigação, né? a coisa não sai tão boa quanto àqueles dias em que acordamos atacados.

    espero que tu volte com tudo… e sim, to pensando em ver o valor dessas telas pq o meu gatinho tbm tá querendo fugir.

    bjs!

  • Reply KARINE 21 de março de 2016 at 20:31

    Tá lindo aqui, e amei o significado do arco íris <3
    Eu tb tenho isso de sentir menos vontade de fazer alguma coisa quando me cobro por isso, e no blog isso rola VÁRIAS VEZES. Essas semanas eu levei lá bem de qualquer jeito, só hoje fui conseguir responder comentários e visitar uns blogs, coisas da vida, né? Hahaha. E que bom que deu certo a história da rede! Foi a melhor decisão, certeza <3 e eu ainda não assisti house, mas meu melhor amigo é louco pela série, então tá aqui na minha listinha das que preciso assistir, hahaha

  • Reply Isabele 22 de março de 2016 at 00:25

    Acho que é mega normal esse sumiço.
    Ainda mais em dias de férias. rs
    Eu também estou reduzindo aos poucos o consumo de leite e derivados.
    TEnho tido enxaquecas fortíssimas e o neuro me recomendou evitar vários grupos de alimentos. Tem funcionado.
    E o bom disso tudo é que estou mudando aos poucos meus hábitos alimentares e me exercitando também. Uma mudança gradual na rotina… Tá sendo maravilhoso.

    Eu acho uma graça você falando de Malhação no Twitter. Eita saudade dos anos 90…

    Fique bem e volte logo. 🙂

    Ah… adorei o layout novo.

    Bjs

  • Reply Lu Cruz 22 de março de 2016 at 10:47

    O arco-íris ficou incrível! Adorei a nova cara do blog 🙂 eu também sou assim. Se deixo as coisas acumularem, acabo me desanimando de fazer. Mas a solução que encontro é planejar tudo que preciso fazer, dividindo em vários dias. Na maioria das vezes a ansiedade acaba me dominando e eu faço tudo de uma vez. Mas fazer isso me faz ver que se eu fizer só um pouquinho de cada vez, logo tudo entra no lugar. Boa volta ao trabalho. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

  • Reply Tatiana 22 de março de 2016 at 15:14

    Que as coisas se acertem logo e tudo fique bem pra você se animar. Adorei que você voltou – e o tema novo do blog tá lindo. Achei tão fofo esse significado do arco-íris pra você. Um beijo, Lí!

  • Leave a Reply