Diário, Etecétera, Literatura

O melhor de Fevereiro

Num é que passou rápido mesmo? Sabia que Fevereiro iria voar e só sei que agora tô contando os minutos pra essa semana acabar e eu finalmente ter meus suados 10 diaszinhos de férias. Foi o mês em que assisti a primeira temporada de House (muito amor!) e voltei turistar em Sampa (aguardem post). Bora lá ver o que teve de bom na internet durante esse mês quente pra cacete? rs (se bem que sobre a última semana não posso reclamar, clima delicioso!)

Por aí…

Sou #aloka dos programas culinários e ultimamente a Rita Lobo tem sido minha culinarista favorita. Ela aposta no simples e cozinha com amor, eu particularmente acho que não precisa de mais nada! Pra quem não conhece, o programa dela é o Cozinha Prática, passa na GNT. Recentemente no blog do Panelinha, ela colocou os 10 livros sobre comida que ela mais gosta. Adorei! Já quero comprar pelo menos metade da lista *-* Aliás, quero muito o livro do Panelinha também, SOCORRO.

 

A Milena começou a fazer o Projeto 52 Objetos também (já viram o meu?) e postou neste mês sobre bolinhas de gude. Escreveu o que elas representam, de quem ela lembra e eu até me emocionei <3

 

A Thay é uma das maiores seriadoras que conheço (acompanha ~só~ 39 produções) e nesse post ela fala sobre as 3 séries que adora mas ninguém dá a mínima. Eu confio no gosto dela e não me arrependi nem um pouquinho de ver The Last Kingdom 😉

 

Ai, que difícil que tentar resistir a postar um link para o Pequenos Monstros DE NOVO! Mas sério, adoro tudo o que esse casal nômade escreve. Este artigo com um guia para iniciantes de como trabalhar em casa veio muito a calhar, pois estou pleiteando exatamente isso com minha chefia (nem que seja ao menos um vez por semana/quinzena). Sinto que rendo muito mais, sabem? E é uma delícia poder fazer um cafuné nas meninas entre uma planilha e outra 😉

 

Ah! A linda da Tami indicou meu post sobre o medo do fracasso lá no Pequenas Obsessões. Obrigada!

Por aqui…

  • Esse mês estava toda trabalhada nas TAGs e Memes (tanto é que criei uma categoria específica pra eles aqui no blog). Postei a blogagem coletiva/tag do Bloggers Out and About falando sobre viagens, além do Liebster Awards em que contei fatos aleatórios sobre mim e respondi as perguntas da Luh.
  • Continuando os posts dos 52 objetos, teve mais 3 objetos: minha colher de princesa, meus óculos de grau e meu porta-recados.
  • Apesar do calor que estava em Limeira (sim, sou repetitiva, beijos) foi incrível poder participar da Primeira Limeira Veg <3 Venham ler meu relato e fiquem com um gostinho de quero mais também!
  • Não li tanto assim esse mês, mas postei resenha de um livro maravilhoso: Eleanor & Park. Quanto sensibilidade da Rainbow Rowell *-*
  • Os posts da viagem estão chegando ao fim 🙁 #mimimi Em fevereiro foi a vez de contar sobre a Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano virá logo em seguida. Me arrepio só de lembrar!

Dá o Play!

Meu começo de mês é sempre muito difícil no trabalho e só a playlist folk que me salva (aliás, já leram o post em que falo sobre esse estilo de música?). Depois de ouvir vários dias seguidos, percebi que não conseguia tirar essa música da cabeça e fui conhecer mais o trabalho deles… Com vocês, Bon Iver!

 

 

Curiosidade: o nome da banda vem de “bon hiver” que significa “bom inverno” em francês. Aliás, a história de como esse nome surgiu é bem bacana 😉

Leituras do mês

  1. “O Presente do Meu Amor”, vários ★★★☆☆ – acho que o primeiro livro de contos que li na vida. É legal porque dá pra conhecer vários autores diferentes. Também terá resenha, em que direi quais os meus preferidos e quais não consegui nem chegar ao final 😛
  2. “Como Eu Era Antes de Você”, Jojo Moyes ★★★★☆ – corri ler depois que vi o trailer. Provavelmente teremos post exclusivo sobre isso quando o filme for lançado mas já adianto que adorei o livro mas não fiquei OMG-apaixonada-vou-morrer-socorro como vi que a maioria ficou. A história é ótima, mas não entrou pro hall dos favoritos.

No mais, estou na expectativa pelos dias de descanso e pelo show do Iron Maiden (além da pequena possibilidade de eu ir ver a Florência linda no Lollapalooza no domingo – vâmo, Katiaaaaaaa! Nunca te pedi nada, vai).
Durante esta semana estou acompanhando auditoria (que é algo que eu adoro, do fundo do coração, sem ironia!) então os dias irão voar…

Agora é sua vez: me conte aí como foi Fevereiro e o que te aguarda em Março 🙂

Um beijo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Tatiana 1 de março de 2016 at 09:20

    Já irei olhar o post sobre as séries e sobre trabalhar em casa. Louca pra ler sua resenha de O presente do meu grande amor. Quero saber sua opinião direitinho de cada conto. E sério que você não achou Como eu era antes de você tudo isso? Acho que sou sensível demais, porque morri de tanto chorar e fiquei tão chateada com o final.. hahaha Beijo, Lí!

  • Reply Milena Maciel 1 de março de 2016 at 12:31

    Super feliz em ver que você me citou aqui Lívia, muito obrigada <3 Já quero esse post de Sampa ai, sou doida pra visitar. Já abri esse link com três séries mais desconhecidas, tô precisando conhecer umas novas. E tô torcendo pra você conseguir ir no lolla, se eu tivesse a oportunidade de ir não perderia por nada hahah

  • Reply Isabele de Paula 1 de março de 2016 at 13:40

    Nhai, Livs. Eu adoro suas coletâneas de links. Sempre encontro muito coisa bacana. Vou olhar todos.

    Bjs.

  • Reply Luly 1 de março de 2016 at 18:35

    Aaaaaah, AMEI as indicações de links, principalmente a as dicas para trabalhar em casa porque também tô começando nessa… E ô coisa que é difícil à vezes, né? A Netfix gritando, mas a gente tem que manter o foco senão não sai nada,..
    Tenho muita vontade de ler “Como Eu Era Antes de Você”, mas assim como você eu acho que vou gostar, mas não vou ficar caída apaixonada viciada. Quero ver o filme demais (e ler seu post sobre, hahaha)!

  • Reply Camila 1 de março de 2016 at 21:13

    Esses seus links são sensacionais! O Tribunal tem fomentado essa coisa do teletrabalho por conta do corte de gastos e aumento de produtividade, e é algo que me interessa muito. O único problema é que precisamos de 3 anos de efetivo exercício e produção 30% maior que na Vara. Mas é uma coisa que eu pretendo analisar pro futuro!

    Fevereiro passou voando e lá vem março, e agora o tempinho já volta a ficar mais gostoso. Isso me faz feliz! hahaha

    Beijo, Lívia!

  • Reply Tami Melo 3 de março de 2016 at 13:27

    Oie!

    De nada <3 Seu texto é incrível!
    Ah, de Como Eu Era Antes de Você, eu achei o trailer uma graça e certeza que vou assistir, mas não me animei para ler o livro :/

    Bjo

  • Reply Kátia 6 de março de 2016 at 20:44

    Hahahaha
    Como eu quero ir no Loola….Se ganhar na mega ou os ingressos nos vamos, ok?
    Florence ahhhh adoro essa banda e me lembra muita coisa, na verdade deveria ir nesse Loola depois de tudo.
    ôh duvida cruellllll

    pesando, pensando, pensando até sábado a gente conversa!!
    bjo

  • Leave a Reply