Diário, Etecétera, Literatura

O melhor de Junho e Julho

Eu JURO que eu não queria fazer esse tipo de post a cada dois meses mas o BeLivs teve tão poucas atualizações que não vi motivos para fazer numa frequência maior (ao menos for now).

Meu final de semana passado foi bastante complicado. Tudo começou na sexta enquanto me revezava assistindo a abertura das Olimpíadas e o primeiro episódio de Stranger Things. Senti uma dor terrível que depois identifiquei como cólica intestinal… foda. Passei a noite sofrendo e meu sábado foi ~de rei~, se é que me entendem . Só sei que agora não vai dar pra fugir: preciso marcar um gastro…

Mas, enfim, passou. E aconteceram tantas coisas gostosas nesses últimos meses que não sei nem por onde começar…

Por exemplo: a Ju casou <3 Minha amiga mais antiga, ruiva & linda casou! A festa foi maravilhosa, comida deliciosa (sdds risotto de funghi) e caipirinha de morango com pimenta incrível. A cerimônia foi emocionante e foi tudo feito com muito carinho. Valeu demais a pena todos os perrengues que eles passaram. No final estava tudo com a carinha deles mesmo.

Tive a oportunidade de ir ao cinema assistir um filme nacional que estreou há pouco tempo, Entre Idas e Vindas. Não esperava muito mas gostei demais do filme (sei que a crítica não tem sido lá muito boa). Conta a história de quatro amigas que vão fazer uma viagem de despedida de solteiro com um ônibus/trailler/whatever e acabam dando uma caroninha para um pai solteiro com seu filho. Ao longo do percurso vamos descobrindo mais da vida deles e vendo a realidade por trás dos relacionamentos. Taí, #fikdik. E por último uma grande realização: EU VOU VER WHITESNAKE DE PERTOOOO! E vai ser no Citibank Hall, bem onde eu queria que fosse *-* Foi complicadinho comprar ingresso porque estava programado para as vendas abrirem às 10h mas não abriam e fui ficando nervosa. Nossa ideia era comprar plateia mas esgotou e vamos acabar indo de pista. Tô nem aí, só sei que vou ouvir a voz do David fucking awesome Coverdale de perto (e não tô nem ligando pra vocês que acham ele overrated, etc, etc, etc). Minha história com a banda começou quando a ~juventude~ ainda consumia CDs e meu pai comprou o Lovy Metal 2 pra mim, uma coletânea da Som Livre lançada em 2002. Uma das músicas integrantes era “Is This Love” e desde então já comecei a ficar curiosa pela banda. Dali a algum tempo, eu veria a Lois Lane em Smallville presenteado o Clark com uma mixtape da banda e iria correndo ouvir mais músicas. Aí foi só amor <3¹ E agora vou pra um show deles <3² Nem acredito <3²

Por aqui

 

  • Também postei sobre Carry On, um dos livros mais gostosinhos que li nos últimos tempos. Não tem como: adoro tudo que a Rainbow escreve <3

 

 

 

 

 

Por aí

    • Como é que eu vou dizer que acabou?, do So Contagious – a Anna é uma das blogueiras que conheço há mais tempo e uma das que mais vi crescer então devo assumir que me emocionei com esse texto sobre o fim. Muito.

 

 

 

  • 7 motivos pra acordar 5 da manhã, do Tudo Pela Arte – ADORO acordar por volta das 5h. Inclusive os dias em que passo muito das 6h são praticamente dias perdidos pra mim.

 

 

  • O que diabos aconteceu com a geração Y?, do Ícaro de Carvalho – recebi esse link da Kátia pelo whatsapp e me fez pensar muito, viu? Como ele mesmo disse: “um texto sobre liberdade, responsabilidades e as misérias de uma geração que está se perdendo no meio do caminho”.

 

 

  • Aquele do casamento, do E Agora, Isadora? – porque eu AMO relatos de casamentos e o da Isadora é tão vida real, tão gente como a gente… amei!

 

 

 

Leituras do mês

Nossa, foram dois meses que renderam, viu?

    1. “Fangirl”, Rainbow Rowell ★★★☆☆ (junho) – meu terceiro livro da Rainbow Rowell, querida. Gostei da história, mas ainda fica atrás dos demais dela que já li. Gosto de como a Cath é nerd, gente como a gente. E o Levi… ah, o Levi <3 Inclusive uma das cenas quentes mais sexy-sem-ser-vulgar que já li em YAs na vida. Recomendo!

 

  • “Carry On”, Rainbow Rowell ★★★★✫ (junho) – não vou ser repetitiva, leiam o post com a resenha mas, ó, Simon & Baz sitting in the tree, k-i-s-s-i-n-g, muito amor!

 

 

  • “A Caderneta Vermelha”, Antoine Laurain ★★★★★ ♥ (junho) – um belo dia eu estava navegando por um site com epubs e achei a capa desse tão gracinha! Estava esperando tão pouco dele mas me apaixonei! Ainda pretendo fazer um post sobre ele, mas me levou para um lugar tão gostoso na minha memória… Enquanto eu não escrevo, por favor, leiam esse post do Moldando Afeto sobre o livro que vocês vão entender. É uma história para aquecer os corações, sabe?

 

 

  • “Tá Todo Mundo Mal”,  Jout Jout ★★✫☆☆ (junho) – tava indo bem, sabe? Inclusive gostei bastante do texto “A crise do sexo da vida real”, mas quando terminei pare e pensei: tá. e aí? é só isso? Meu pensamento de certa forma é bastante parecido com o da Tati Feltrin, não deixem de assistir o vídeo da minha booktuber favorita sobre livros de youtubers.

 

 

  • “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, David Levithan e Rachel Cohn ★★✫☆☆ (julho) – ai, tinha tanto potencial mas foi tão chatinho. Óbvio, cansativo e monótono. A capa é maravilhosa mas só.

 

 

  • “A Garota do Calendário – Janeiro”, Audrey Carlan ★★✫☆☆ (julho) – assim que eu acabar de ler o segundo livro, eu vou fazer um post sobre mas, nhé, não sou o público alvo do livro e isso já diz muito… De qualquer forma, é divertidinho, sim.

 

 

 

Clube de Leitura #RainbowRowell. Keep calm and #CarryOn #livrariamartinsfontes #sampa #livro #book #YA #novoseculo Uma foto publicada por Lívia Bonilha Bonassi (@livsbb) em

Por enquanto foram 17 livros em 2016. Jurava que tinha sido bem mais?!

Aliáááás, vocês irão na Bienal? Pretendo ir no dia 28, se forem também, me avisem, ok? 😉

Um beijo!

P.S.: desisto de deixar as fotos do Instagram centralizadas, beijos.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Patthy 15 de agosto de 2016 at 16:57

    Anotando caipirinha de morango e pimenta para fazer um dia… Você consegue identificar que pimenta era? (Do reino, vermelha, etc..?)
    Vamos por favor marcar esse gastro, senhorita? Tem ANOS que te vejo reclamar das coisas e falando que vai ao médico e não vai. Vou criar uma campanha aqui nos comentários: #VaiProGastro. heh (Mas é sério, viu?)
    Estava reconhecendo o título do texto da Geração Y, abri e… nooossa, esse eu li sim! “Somos uma geração de bobos que se acha esperta” é a melhor frase, apenas.

    • Reply Lívia 25 de agosto de 2016 at 07:15

      Era pimenta dedo-de-moça! picada bem fininha. Acho que tiraram as sementes e aquela parte branca que é a mais forte. Achei muito gostoso!

  • Reply Thay 17 de agosto de 2016 at 13:26

    Seu texto me lembrou que até hoje não me dignei a ler ‘Carry On’, haha! Lembro de ter ficado curiosa sobre a fanfic dentro de ‘Fangirl’, mas até o livro ser realmente lançado minha empolgação foi diminuindo até que chegou a esse ponto, zero. HAHA, mas um dia eu leio. Estou agindo assim até com ‘Cursed Child’, quer dizer, devo estar com algum problema. ENFIM. Que linda você e sua amiga noiva, muito maravilhosas! Nenhuma das minhas amigas antigas se casou ainda (eita, haha), mas acho que vou ficar toda boba e emocionada quando chegar o dia! <3

  • Reply Bia 17 de agosto de 2016 at 16:40

    Oiii!!

    Também ando meio assim de postar no meu blog, acho que to sem assunto! hahaha fiz um calendário aqui pra programar os posts, vamos ver se dá certo!
    Eu vou num show em SP tbm, mas é de outra banda que curto mto: Soilwork! Estou aguardando mais bandas de metal vir pro Brasil, vamos veeeer!!

    bjão!

  • Reply Fernanda N 20 de agosto de 2016 at 00:12

    oie lívia! <3
    ouvi você comentar bastante sobre o casamento da sua amiga… queria ver fotos do vestido e do cabelo, mas as que você colocou ficaram tão pequeninas! =/ casamento é uma delícia, néam? tenho ótimas lembranças do casamento da minha irmã… foi tudo de bom!
    menina, você já leu 17 livros? eu me desafiei a ler 30 este ano, mas tenho certeza de que não alcançarei a meta! acho que só li quatro até agora… bom, outras prioridades mais relevantes, no momento. as leituras ficam pra 2017!
    beijooooo

    • Reply Lívia 25 de agosto de 2016 at 16:08

      Pois vou mandar pra você fotos dela porque ela estava maravilhosa, viu?
      E eu deixei de lado os seriados… difícil, viu?!

  • Reply Poly 21 de agosto de 2016 at 10:02

    Eu também andei bem ausente do blog nos últimos meses (?) e fui desanimando. Acompanhei sobre o casamento da sua amiga no Twitter, a foto do cabelo que vc postou por aí ficou ótima 🙂
    Adorei o novo visual do BeLivs. Ficou lindo!
    Trocou de ideia em relação ao tema? O meu foi um sufoco só pra eu colocar no ar
    rs
    Bjs

    • Reply Lívia 25 de agosto de 2016 at 16:05

      Então… eu tinha gostado demais daquele theme mas seu depoimento me desanimou, confesso heh Estou pesquisando novamente pra decidir…
      Obrigada!

  • Reply Luly 21 de agosto de 2016 at 16:53

    Eu vi as fotos do casamento da sua amiga e achei vocês tão lindas comemorando esse momento juntas… Deve ter sido MUITO emocionante! Muitas, muitas felicidades pra ela!
    E fico felizona em saber do shoooow! Conta pra gente como foi depois porque, nossa, ver nosso super ídolo ao vivo é uma coisa maravilhosa, eu já tive essa oportunidade duas vezes e foram os melhores momentos da minha vida!

    E pra quando ficar sem assunto pro blog tem tag:
    http://sweetluly.expressorosa.com/the-versatile-blogger-award/

    • Reply Lívia 25 de agosto de 2016 at 11:48

      Obrigada, Luly! Já tô salvando aqui nos rascunhos a tag (ADORO).

    Leave a Reply