Diário

Nem todos os que vagueiam estão perdidos

All that is gold does not glitter,
Not all those who wander are lost;
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.

– J. R. R. Tolkien

 

Oi, meu nome é Lívia e, por mais que não pareça, eu ainda amor blogar <3

Faz uns quatro meses desde que eu postei mas faz muito mais tempo desde que fui diminuindo o ritmo de postagem. As justificativas são as de sempre: falta de tempo, outras prioridades, etc, etc e etc. A verdade é que eu às vezes me vou, mas eu sempre volto. E é nisso que eu quero focar, ok?

Queria vir aqui dizer como minha vida mudou, que eu amo meu trabalho e tá tudo bem. Mas não vai estar sendo possível. A gente faz o que dá, mas tem alguns pontos tão duros que por mais que a água bata, nunca vai furar a pedra. Se você prestar bastante atenção, verá que esse talvez seja um indício para alterar o ângulo, mudar a perspectiva.

Então vamos falar de coisas boas?
(“vamos, Aracy!”)

Há tempos eu queria dar um up no blog de novo. Pois é, eu não sossego. Depois de muito pensar e pesquisar e falar com as amiguinhas, decidi comprar um tema do SoloPine. A Thay tinha comentado comigo que comprou um na Black Friday do ano passado com desconto, então eu, muquirana que sou, aguardei ansiosamente a BF desse ano pra comprar também. E comprei! Depois disso, retomei o contato com algumas ilustradoras com quem tinha falado em agosto para fazer um design bonitinho pro topo do blog e eis aqui o trabalho maravilhoso da Beea Moreira (que teve toda paciência do mundo para atender tudo que eu queria). É difícil passar para outra pessoa o que está na nossa mente, ainda mais eu que estava acostumadíssima a fazer tudo por mim mesma, mas saiu bem como eu queria <3

Aí veio a vontade louca de postar, de atualizar tudo que tem acontecido comigo. A minha primeira viagem totalmente sozinha pra um país que não conhecia. A intolerância à lactose recém descoberta e a vontade de ser vegana. Os shows maravilhosos que fui esse ano. Os barzinhos daqui da terrinha que foram deliciosos e os que foram epic fail. As conquistas da melhores amigas. As aulas incríveis da faculdade e como é bom sentir que estamos no caminho certo. Os livros que eu li e amei, os que ainda não li mas já estão entre os meus favoritos e os que comecei mas larguei sem pensar. De como eu descobri que ainda sou a nerd da turma.

E aos pouquinhos (beeem aos pouquinhos) é isso que vou fazer, combinado? Sem pressa e, mais importante: sem pressão.

thosewhowander

Travel a la Tendelle (infelizmente não encontrei a fonte original).

E vocês, como estão?

Um beijo!

P.S.: usei esse trecho maravilhoso como título do post mas nunca li Tolkien, acreditam? Alguma dica de por onde devo começar? Aliás, leia aqui a história deste poema (em inglês) para quem como eu é noob no assunto Terra Média.

P.S.²: Ainda quero traduzir algumas coisas no tema e deixar o link pros comentários mais visível, mas não deu pra resistir a postar 😉 De qualquer forma, se virem algo meio esquisito, um link quebrado, algo assim, me avisa? Tks!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply KARINE 19 de dezembro de 2016 at 10:57

    awnnnn, tá uma coisa linda esse lay novo + cabeçalho, Livs! que bom que tá de volta =D e volta no seu tempo mesmo, sem pressa (pra não ver como obrigação e acabar desistindo). já quero saber sobre suas aventuras viajando sozinha <3 beijos!

  • Reply Tatiana 19 de dezembro de 2016 at 11:42

    Só vim pra dizer que tô apaixonada pelo novo tema do blog. E ficou tão, mas tão você! <3
    Volte mesmo, porque seu blog continua sendo um dos meus favoritos e eu adoro quando tem coisa nova aqui pra ler. Beijo, Lí!

  • Reply Patthy 5 de Janeiro de 2017 at 10:16

    Tô atrasada, tô. Tô tão relapsa com os blogs dazamiga quanto estou com o meu? também.
    Não comprei o meu tema na BF, mas apareceu um cupom de desconto no Creative Market, comecei a olhar os temas… Encontrei uns que gostei e, fuçando mais, descobri que o autor tinha um perfil no Etsy, onde tinha um tema com uns 30% de desconto. Não tive dúvidas.
    Tá, sobre o seu tema: Achei bem legal o fundo estampado, porque seu blog ficou diferente de outros que usam os temas do Solo Pine (porque tem alguns que, tirando a logo, ficam todos parecidíssimos). E, se fosse chutar, não teria adivinhado que a imagem foi obra da Beea. Acho que estou acostumada com os desenhos que ela faz de si mesma e insere em fotos de viagens. heh
    Estarei aguardando os próximos posts (já li ozotro que você postou, tô falando de novos heh).

  • Leave a Reply