Diário

Desafio 52 semanas #05: Minha wishlist

Num falei que essa série é o que manteria o blog atualizado? risos

Engraçado que se eu estivesse fazendo essa série de posts há uns 5 ou 10 anos, esse tópico seria facílimo de responder… Hoje em dia é difícil, viu? Eu não sou mais tão consumista quanto antes e tenho pensado muito mais antes de comprar algo (ainda mais agora, sem uma fonte de renda). Acho que eu finalmente entrei naquela de que o meu dinheiro me traz felicidade quando me permite viver experiência e não possuir objetos. Mas, enfim, a proposta é listar 5 itens da minha lista de desejos, vamos lá?

Para acompanhar todos os meus posts do desafio 52 semanasclique aqui.

“Cartas Extraordinárias”, de Shaun Usher
Fiquei gamada nesse livro desde que Tati Feltrin comentou que estava lendo (recentemente ela terminou e gravou um vídeo muito bacana, assistam). Basicamente é uma coletânea de mais de 100 cartas de personalidades famosas (escritores, cantores, políticos, etc) com os mais diversos assuntos. Ele traz a reprodução da carta, tradução e a contextualização dela. Essa é com certeza uma obra que eu encheria fácil, fácil de post-its <3 (o único problema é custar mais de R$80, ouch)

Tatuagens!
Todo mundo diz que depois que fazemos a primeira tatuagem a gente fica doido por outras, né? Então! Fiz minha primeira em 2014, tenho vários desenhos (e lugares) em mente, não é minha prioridade no momento, mas que tá na wishlist, ah, tá! Gostaria muito de fazer com a Jessika Campos, do Killer Queen, em Piracicaba.

Opções veganas de alimentação em Jundiaí
Tá, eu sei, esse desejo tá meio no campo abstrato, mas vocês que não tem restrição alimentar (seja por escolha ou por alergia/intolerância) não tem ideia de como é chato chegar em um shopping e só sobrar um lanche sem graça do Subway ou uma batatinha (do Mc, BK ou Bobs) frita no mesmo óleo que nuggets para comer. Hoje a oferta vegetariana melhorou muito em minha cidade, mas é muuuuito difícil achar pratos sem nenhum ingrediente de origem animal. Diferentemente do Iguatemi Campinas ou do Dom Pedro, que tem o maravilhoso Wok, e do Nações Limeira, com a delicinha do Metrópolis (sério, comam o escondidinho de carne de jaca, fantástico).

Celular novo
Eu tenho um Lumia 820 (ou 920? ou 830? me perdi já). Gosto muito dele, sou fã da Nokia e do Windows Phone (pois é), mas depois de 2 anos e meio de uso ele começou a travar. Sinto que a qualquer instante vai dar pau de vez e vou ficar na mão… O problema é que não quero Android (desculpa, tenho princípios) e celulares com a plataforma da Microsoft não estão mais sendo lançados, então o jeito é um com iOS (mas, de novo, desculpa, tenho dó do quanto custa). Tenho pensado seriamente em um iPhone SE, mas queria que aparecesse uma promo por uns R$1500… bom, deixa eu sonhar 😛

Passagem aérea para o Reino Unido
Um dos motivos de eu ter dó de gastar mais de dois mil reais em um celular é quando lembro que foi mais ou menos isso que paguei nas passagens da minha primeira viagem. Não tenham dúvida de onde prefiro investir essa grana 😉 Mas, sério, sou viciada em acompanhar promoção de passagem e fico só esperando uma oportunidade imperdível para dar um pulinho de novo no Velho Mundo, ai, ai.


Mesmo com todas essas querências, continuo pensando como essa foto do 360 Meridianos:

Foto do 360 Meridianos: "o que você viveu ninguém rouba"

Concordam?

Um beijo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Selma Barbosa 5 de março de 2017 at 16:37

    Meu Deus, o que são essas tatuagens da Jessika? Até eu fiquei com uma vontadezinha de fazer uma tatuagem com ela também, mesmo sendo uma mole com qualquer coisa que envolva injeção.
    Eu nunca viajei pro exterior e mesmo às vezes sendo mais consumista do que queria, de vez em quando paro pra pensar em tudo o que já gastei e no que poderia ter investido no lugar. Ainda quero comprar muitas coisas, mas se pudesse voltar atrás com certeza teria investido mais em momentos. Agora com preço de curso, dentista e outras coisas, mal sobra dinheiro sequer pra um bilhete de cinema. Por enquanto a gente vai deixando a vida ir… Um dia dá tempo (eu espero).

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    • Reply Livs 28 de março de 2017 at 20:05

      Momentos ficam pra sempre <3

  • Reply KARINE 6 de março de 2017 at 18:59

    tatuagens estão sempre na minha wishlist, pena que isso geralmente não é uma prioridade, né? ai vamos adiando, adiando… HAHAHA se eu tivesse feito todos os desenhos que quis, estaria com o corpo todo rabiscado XD

    • Reply Livs 28 de março de 2017 at 20:05

      se eu tivesse feito todos os desenhos que quis, estaria com o corpo todo rabiscado XD [2], apenas heh

  • Reply Vanessa Bayer 7 de março de 2017 at 19:32

    Me ensina a não ser mais consumista, porque está dificil viver um vida de consumismo. LOL Você pensou em coisas essenciais e bacanas, eu só consigo pensar em bens materiais, ai deus, sou consumista demais… ): E concordo total com a frase da foto. Ninguém nunca irá roubar tudo que já passamos… Um beijo grande pra ti ♥

    • Reply Livs 28 de março de 2017 at 20:34

      Ai, Vanessa, tá sendo um processo lento essa coisa de me desapegar do consumo… agora estou estudando sobre minimalismo porque quero ir além 🙂

  • Reply Luly 11 de março de 2017 at 19:38

    Miga, como eu te entendo nessa fase menos consumista, viu… Outro dia fui me FORÇAR a fazer uma wish list de livros e foi difícil demais, acho que a gente tá ficando velha ou pobre (ou os dois), hahahaha!
    Brincadeiras à parte: tatuagens fazem parte demais da minha wish list também!

    • Reply Livs 28 de março de 2017 at 20:41

      Eu ando com dificuldade quanto a roupas, Luly =/ tô tendo que me forçar a comprar porque estou realmente ficando sem, mas não sinto mais prazer nisso…

  • Reply Bia 13 de março de 2017 at 13:00

    Oii!!

    A próxima vez que vc vier para Limeira, recomendo você experimentar o almoço do Soul Kitchen, é marmitex, eu estou pedindo lá quase todos os dias quando estou em casa, é uma delícia!! A página deles é: https://www.facebook.com/soulkitchenveg
    Se vc experimentar me conta depois o que achou!!

    bjão!

    • Reply Livs 28 de março de 2017 at 20:59

      Anotei pra quando estiver na casa do Daniel, obrigada!

  • Reply Rodrigo 20 de março de 2017 at 23:33

    Quando li “celular novo” meus olhos encheram de água..

    Vou postar no blog o estado que o meu tá pra vê se alguém sente pena de mim! hahah

    beijos!

    • Reply Livs 28 de março de 2017 at 21:04

      Ai que dó! rs

    Leave a Reply