Diário

Diário do desemprego: mês 2 (e meio)

O primeiro post da “série” (que eu espero do fundo do coração que não seja longa) está aqui: mês 1 🙂

Pois é, ainda não rolou uma realocação e continuo em busca de novos desafios profissionais 😛 /clichê Na real meeeesmo, nem me considero uma desempregada, já que não comecei, de fato uma busca por uma vaga e tal. Inclusive hoje estava no centro de Jundiaí e foi assustador ver a quantidade de pessoas com pastas cheias de currículo nas mãos nas filas das agências de emprego e do posto de atendimento ao trabalhador. É triste olhar tudo isso e eu espero do fundo do coração conseguir me virar sem ter uma carteira assinada de novo (coming soon…).

E só agora posso dizer que realmente estou LIVRE da empresa anterior, já que resolvi toda a papelada, FGTS, seguro-desemprego, coisa e tal há uns 10 dias, tamanha enrolação deles. O que importa é que agora deu tudo certo!

Liberade do Gênio

A liberdade às vezes é tanta que a gente nem sabe o que fazer, vai por mim…

Também tive uma enorme evolução quanto à faculdade. Não quanto ao curso em si, mas finalmente contei para os meus pais que estou cursando Letras. Eu não sei exatamente do que eu tinha medo. Se do julgamento deles ou da falta de interesse. Enfim… eles entenderam que a decisão foi minha e que não vou voltar atrás (e nem tem por que, né?). Inclusive, tenho milhares de leituras e trabalhos para serem feitos, mas eu amo o curso que escolhi, então fica mais fácil <3

Consegui finalmente estabelecer certa rotina. Estou indo corriminhar no parque umas quatro vezes por semana,o que é ótimo porque me obrigo a levantar cedo, tomar café, escovar os dentes e me trocar para sair. E tá me fazendo bem demais! Óbvio que eu queria dar uma emagrecidinha com isso tudo, mas eu sinto fome demais e não acho que perder uns quilos valha o esforço da barriga roncando (pois é). Aliás, minha alimentação tá bem bacana também! Tô toda viciada em batidas de frutas (abacate + morango + banana + melado de cana fica sensacional!).

Phoebe correndo

Nas corridas dessa vida, eu definitivamente sou a Phoebe

Além disso, essas são as últimas semanas em que uma das minhas melhores amigas estará aqui no Brasil, depois, só em outubro, talvez. Ela merece demaiszão esse intercâmbio que fará em terras australianas e estou torcendo demais por ela! Mas enquanto ela não vai, aproveitamos para passar um final de semana no apê da praia e foi maravilhoso! E agora nesse final de semana, vamos pra exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, vai ser mágico!

E nas leituras, continua tudo indo super bem! Tão bem que criei uma página para ficar mais difícil de eu me perder na listinha de lidos 😉 Devo confessar também que tô um tanto quanto viciada em canais literários no YouTube. Outro dia pedi sugestões no Twitter e vieram algumas maravilhosas! Quem sabe não rola um post indicação?

Belle e os livros

E também tive a oportunidade de ver o maravilhoso filmes A Bela e a Fera <3

Por enquanto devo confessar que o desespero não bateu e estou com tantos planos novos prontos para ser executados que não tem como ficar entendiada!

E você, como passou o último mês?

Um beijo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Selma Barbosa 4 de abril de 2017 at 12:43

    Aê Livs! Que bom que tá tudo se ajeitando. Acho que a coisa que mais faria se tivesse tanto tempo livre disponível seria atualizar e correr muito com a enorme lista de livros pendentes que ainda pretendo ler. Ah, fui ver sua listinha de livros lidos e em andamento e, apesar de você estar lendo pra faculdade, quero ver comentário de Auto da Barca do Inferno, hein? Vi comentários dele ainda no ensino médio e já assisti uma peça de teatro adaptada dele.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

  • Leave a Reply