Sobre

Antes demais nada, esse é um blog pessoal, focado nas coisas que eu gosto e vivo, desde mulherzices, livros e seriados até os mimimis que toda mulher tem quase diariamente. Em segundo lugar: seja muito bem vindo!

Domínio

Meu domínio foi registrado em 05/01/2015, pra já começar o ano com tudo!

BeLivs não tem um significado específico, porém é parônimo de believes e até beliefs, ambas as palavras relacionadas com acreditar, crenças, coisa e tal. Agora se for pensar que Livs sou eu, gosto de pensar que o significado é o que eu sempre me digo: seja você mesma, seja a Lívia. Mas fique à vontade pra dar o significado que quiser 🙂

Versão atual: 4.0 – beija-flor
Créditos: beeamoreira e Solo Pine
Tempo no ar: 19/12/2016, atualmente online.

Os créditos gerais estão na página de links.

Histórico

Eis que de tempos em tempos me vem a vontade de criar um blog… e olha que eu já tive vários!
Já tive o Um Último Suspiro e o Gomo de Mexerica no Blig, cheio de midis com auto play e posts com letras de música. Isso foi láááá em 2001, quando eu tinha 14 anos.
Aos poucos fui gostando mais dessa história de blogar e migrei pro Blogger. Com ajuda do Fórum Templates by Marina e do Evelyn’s Place consegui fazer meus primeiros códigos sozinha, foi então que decidi fazer algo “mais profissa”, usando iframes, coisa e tal (era a última tecnologia, juro). Nessa época, meu blog era o Lilika’s World, cheio de gifs piscantes, templates com blends cor-de-rosa com fotos de atrizes que eu gostava (Kristin Kreuk, Kirsten Dunst, Rachel Bilson).
Nesse mesmo período, comecei a acrescentar os tais dos “goodies” no blog (como eram chamados o “extras” atuais), ganhei mais visitas e conheci gente muito querida. Participei de vários concursos, awards, tops, etc, adorava!

Sou muito grata ao Lilika’s World porque com ele recebi um convite da Vivi pra ser hostee dela (o blog dela na época era o So Like A Rose). Mas na mesma época que ela ia começar o Borboletando, decidi que era minha hora de “voar sozinha” e criei o Ma-Cherie.

O Ma-Cherie me acompanhou por vários momentos diferentes da minha vida, foi essencial pra eu desabafar e superar muita coisa até o início da minha idade adulta. Lembro até hoje da alegria ao ver uma notinha sobre ele publicada na revista Atrevida, em uma época em que blogs não tinham destaque, sabe?


Com esse domínio, aprendi muito sobre o Cutenews, um sistema de postagem em PHP gratuito (não, não equivale ao WordPress). Lembro com muito carinho também do dia em que ganhei nota máxima na avaliação do Blogando (aliás, e a Nana, por onde anda?).

Outro orgulhinho do qual tive o prazer de participar foi a Zine, junto com o pessoal do Fórum Urbantopia (antigo Memoriale). Era uma revista virtual de variedades onde, além de mim, postavam a Mariana Curci, a Rê Vitrolas e tantos outros blogueiros queridos, ô saudade!

Mas o tempo foi passando, a faculdade apertando e após 4 incríveis anos, o Ma-Cherie veio ao fim.
Desde então, não me firmei em nenhum outro blog… passei pelo Fireflies, hosteado pela fofa da , mas não durou muito.

Agora cá estou, me aventurando de novo nesse mundo blogueiro totalmente diferente do que era quando comecei mas ainda assim encantador 🙂

Versões anteriores

Versão: 3.0 – Arco-íris
Créditos: Anliah
Tempo no ar: 20/03/2016 a 18/12/2016.
Eu simplesmente amo arco-íris e aqui nesse post contei um pouco da história dessa versão. Queria algo clean mas colorido e acho que consegui 😉

Versão: 2.0 – Porta-Jóias
Créditos: mesmos da versão anterior.
Tempo no ar: 21/09/2015 a 19/03/2016
Pouquíssimas mudanças no layout anterior, só foi alterado o sistema de postagem. A programação foi feita todinha pela linda da Ju <3
layout_belivsversao2
Versão: 1.0 – Porta-Jóias
Créditos: MondspeerZombiebex e Uinconstock
Tempo no ar: 07/01/2016 a 20/09/2015
Já há algum tempo não foco em ter uma imagem “principal” do tema, acabo escolhendo por ter um background mais caprichado. Dessa vez ele foi inspirado em uma caixinha de joias da Imaginarium que ganhei do namorado. A partir dela é que foi surgindo a paleta de cores e as demais inspirações.

BeLivs, versão 1.0 no Blogger

BeLivs, versão 1.0 no Blogger