Perfil

Então… eu sou a Lívia, por muito tempo fui somente Lilika na internet mas acho que hoje não faz mais sentido, sabem? Sou do finalzinho da década de 80 e fui uma criança típica nos anos 90 (era fã da Xuxa, usava moletom da Side Play, tinha caderno da Tilibra Verão e outras coisas nesse naipe). Nasci em 15/11/87 mais precisamente e se eu acreditasse em horóscopo eu diria que sou uma escorpiana bem típica, mas eu não acredito. Sou de Jundiaí, interior de São Paulo, mas tenho um belo pedaço do meu coração mais no interior ainda, em Limeira.

É importante você saber que sou católica de verdade, não de IBGE. Passo meus finais de semana na igreja, sou da equipe de Liturgia e canto em um Ministério de Música, além de que as Irmãs Oblatas de Maria Virgem passam longe de serem apenas freiras, são amigas de verdade pra mim! Falando em cantar, também faço parte de um coral desde 2017, o Coral Cant’Arte. Eu não sabia o quanto eu poderia me divertir e aprender cantando até entrar para essa maravilhosa família <3

Outro detalhe essencial sobre mim é que sou extremamente míope. Se um dia você encontrar comigo na rua e eu não te cumprimentar, juro que é por esse motivo, pois apesar de usar lentes de contato, tenho um outro problema na visão que não tem correção, só resolveria mesmo com o transplante (ceratocone). Aliás, se eu pudesse escolher uma comunidade do Orkut pra me definir, seria: “não sou metida, sou míope” 😛

Desde agosto de 2015 não como mais carne. E desde agosto de 2016 estou tentando ter uma alimentação totalmente vegana. Às vezes algumas comidas escapam. Mas ser vegan é uma decisão diária que pretendo tomar por muito tempo ainda 🙂

Lá em casa minha família é pequena, sou filha única, mas se pudesse teria todos os gatos do mundo. Hoje moram comigo a Nina e a Mel, lindas <3 Ah! E desde junho de 2018 também abrigo o lindo do Clark (ainda preciso escrever sobre ele)

Fiz Gestão de Negócios na FATEC de Jundiaí, mas meu sonho de adolescente era Biologia ou Letras. Depois de muito tempo relutando, comecei a fazer a faculdade dos meus sonhos em 2016 e devo me formar em  2020. Já fui professora de Informática num projeto da igreja que frequento, mas em 2011 vimfui trabalhar numa empresa gigantona como “secretária” e depois Analista de Qualidade, mas já não estou mais por lá. Hoje estudo pra concursos públicos e estou aguardando minha nomeação como Escrevente Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo *-*

Acho bastante clichê dizer que amo música, mas eu amo mesmo. Ouço um pouco de tudo mas eu sou do rock. Não sei dizer um artista favorito, mas meu coração bate com força pelo Whitesnake. Nos últimos tempos tenho ouvido bastante folk, me apaixonei perdidamente por Mumford & Sons. Além disso, artistas britânicos são a maioria no meu lastFM e o vício da vez é o Stereophonics (espero muito poder ver um show deles em algum festival no Reino Unido, um dos meus sonhos atuais).

E sobre seriados, já fui bem mais do que sou hoje, mas Dawson’s Creek definiu meu caráter, Smallville me mostrou o que era ser shipper e Fringe… ah, Fringe… sei nem o que dizer sobre o quanto essa série me mostrou o que é amor. 

Ah, os livros! O que falar deles, hein? Minha mãe é professora de Português, então desde sempre convivi com uma biblioteca bem farta lá em casa. Tenho orgulho de dizer que li clássicos como A Moreninha antes dos meus 12 anos. Hoje em dia leio bem menos, mas continuo amando o mundo pro qual a leitura me transporta. Não tenho um autor preferido. Desde o meio de 2017 tenho tentado focar minhas leituras mais em Literatura clássica e alguns dos melhores livros que li nos últimos tempos foram “O Morro dos Ventos Uivantes” e “Dom Casmurro”. Aliás, me adicione no Skoob 🙂 sempre coloco ótimos livros para troca por lá! E aqui você pode encontrar a lista dos livros que li desde 2015.

Por enquanto é só, acho até que falei demais porque prefiro que me conheçam lendo meus posts e entrando um pouco mais na minha vida, que tal?